Notícias

Outros

Conte com a gente!

Projeto de contação de histórias vai mexer com imaginário dos idosos

Voluntária Marilia Gomes de Carvalho, idealizadora do projeto “Conte com a gente”

Tem coisa mais prazerosa que ser transportado para dentro de uma narrativa por meio da imaginação? A partir de outubro, o Programa Minas Tênis Solidário irá proporcionar momentos de entretenimento e encantamento para as pessoas assistidas pelos lares de idosos cadastrados. Idealizado pela voluntária Marília Gomes de Carvalho, o projeto “Conte com a gente” levará aos idosos, duas vezes por semana, uma experiência única e virtual despertando-lhes a imaginação e promovendo a reflexão. As sessões serão gravadas pela minastenista e disponibilizadas para os lares que tiverem a estrutura necessária para assistir às apresentações.

 

De acordo com Marília Carvalho, as primeiras histórias compartilhadas serão as do autor Rubem Alves, que abordam de forma sutil, a superação das dificuldades. “Minha ideia é começar com ‘Como nasceu a alegria’, que fala da vida de uma florzinha que aprendeu a sorrir e recebeu de presente um delicioso perfume, que ficaria com ela e com todas as outras flores que levassem a vida com um sorriso. A ideia é propor aos idosos uma reflexão de como podemos transformar o choro e a tristeza em riso e alegria”, conta.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!