Notícias

Outros

AMR recebe 600kg de alimentos

Minas Tênis Solidário entrega doações arrecadadas na Campanha Corrente do bem

A Associação Mineira de Reabilitação (AMR), recebeu, nesta quarta-feira (5/5), cerca de 600kg de alimentos não perecíveis, além de 34 litros de óleo, 39 litros de leite e produtos de limpeza, arrecadados pela Campanha “Corrente do bem” realizada desde o último mês pelo Minas Tênis Solidário (PMTS), programa de responsabilidade socioambiental do Minas Tênis Clube. Fundada em 1964, pelo médico Márcio de Lima Castro, fisiatra e especialista em medicina de reabilitação, a AMR é referência em Minas Gerais e, hoje, atende cerca de 500 crianças e adolescentes de Belo Horizonte e outras 29 cidades da Região Metropolitana.

Sérgio Roberto Belisário, presidente da AMR, ressaltou a importância das doações neste momento de pandemia. “Soma-se à pandemia a questão da crise econômica que estamos vivendo no país. Muitas famílias se encontram em dificuldade até para se alimentar. Então, essa doação vem numa hora espetacular, contribuindo para o esforço que fazemos há muito tempo, para alimentar todas as famílias acolhidas pela AMR. Todo cidadão que deseja uma sociedade melhor, deve se comprometer a ajudar”, afirma Sérgio Belisário.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, o presidente da AMR, Sérgio Roberto Belisário, e o vice-presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira. Foto: Orlando BentoO presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, o presidente da AMR, Sérgio Roberto Belisário, e o vice-presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira. Foto: Orlando Bento

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, convida os minastenistas e toda sociedade a participarem da campanha Corrente do Bem. “É muito importante, neste momento, a doação de todos. Não só os associados, mas todos que transitam pela rua da Bahia, para que possamos multiplicar as doações e ajudar mais pessoas”, destacou.

Também para o vice-presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, o  momento é de união em prol de quem mais precisa. “Toda a sociedade tem que se unir e apresentar sua ajuda, por meio de doações. Mais do que nunca, é preciso ter empatia e solidariedade”, observa.

Para participar da campanha “Corrente do bem” basta deixar as doações em alimentos não perecíveis (exceto sal) nos coletores instalados na entrada do Centro de Facilidade do Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244. Lourdes), de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e no sábado, das 7h às 17h.

Todas as ações de entrega das doações às instituições assistenciais cadastradas no Programa Minas Tênis Solidário estão divulgadas nos canais de comunicação do Minas Tênis Clube. Na terça-feira, 4 de maio, a comunidade do Taquaril recebeu 64 cestas básicas arrecadadas na campanha Corrente do Bem, do Minas Tênis Solidário.  

Denise Lobão, gestora voluntária do PMTS, Patrícia Alencar, diretora da Cufa - Minas, ao centro, Rose Abreu, liderança da Favela Taquaril, e Francis Santos, presidente da Cufa-Minas. Foto: Lara PereiraDenise Lobão, gestora voluntária do PMTS, Patrícia Alencar, diretora da Cufa - Minas, ao centro, Rose Abreu, liderança da Favela Taquaril, e Francis Santos, presidente da Cufa-Minas. Foto: Lara Pereira


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!