Notícias

Outros

Adotar faz bem

Segunda edição da Campanha on-line de adoção de pets bate recorde de inscritos

O Programa Minas Tênis Solidário realizou, durante o mês de janeiro, a segunda edição da Campanha on-line de Adoção de Pets, e mais uma vez, os resultados foram excelentes! Ao todo, 73 pessoas se candidataram a receber um novo amiguinho de quatro patas em casa, batendo o recorde da edição anterior, realizada em agosto de 2020, em que 30 pessoas se inscreveram. Cinco gatos e um cachorro foram adotados e, de agora em diante, terão uma nova família. A campanha é fruto de uma parceria firmada entre o Minas Tênis Solidário e o grupo Corrente do Bem pelos Animais, e teve como objetivo oferecer às pessoas uma alternativa para adotar um animal de estimação, cumprindo todas as regras de distanciamento social.

De acordo com Osvaldo Lopes, idealizador do Grupo, as ações de adoção de cães e gatos visa, principalmente, promover o bem-estar animal. “Nosso grupo atua resgatando centenas de animais vítimas de maus-tratos, abandono, doenças e atropelamentos, com o intuito de devolver a eles a socialização. Os cães e gatos são vermifugados, castrados e, posteriormente, encaminhados para a adoção consciente”, afirma Osvaldo, destacando as vantagens de se ter um pet em casa. “O convívio com animais de estimação oferece vários benefícios para crianças e adultos, como o estímulo ao desenvolvimento físico e motor, o aumento do senso de responsabilidade, a redução da ansiedade e dos sintomas da depressão. Mas, atenção: é importante avaliar a situação de sua casa e de sua família antes de se comprometer com a adoção de um pet, pois, criar um animal de estimação requer responsabilidade e dedicação”, afirma Osvaldo.

Osvaldo Lopes, idealizador do grupo Corrente do Bem pelos Animais. Foto: Divulgação

A associada Mariana de Barros Duarte participou da campanha e adotou a gatinha Chica. Com a ajuda das filhas, Clara e Luísa, ela acompanhou, pelo Instagram do Minas, as publicações das fotos dos animais disponíveis e elas se interessaram pela iniciativa e, principalmente, pela comodidade. “Minhas filhas queriam muito um pet, mas no apartamento em que a gente morava não era permitido. Eu acho muito bacana a iniciativa, porque tem muitos animais que precisam ser adotados e a campanha veio na hora certa para nós, pois estávamos de mudança para outra casa. Quando a gente viu a foto da Chica, foi paixão à primeira vista e fizemos a inscrição pelo formulário. Recebemos o retorno bem rápido e todo o contato foi muito tranquilo e o processo bem dinâmico. Combinei com a tutora para esperar mais uma semana, para finalizar a organização da nossa nova casa e deu tudo certo. A Chica está com a gente há três semanas e estamos muito felizes”, conta Mariana.

Verônica Nogueira, membro do grupo Corrente do Bem pelos Animais, Luísa e Mariana de Barros, a gatinha Chica, Ana Elisa Pinheiro e Clara de Barros. Foto: Divulgação.

A Corrente do Bem pelos Animais trabalha em parceria com vários lares temporários, que abrigam cães e gatos e, por esse motivo, as despesas com os cuidados que os pets necessitam são muito altas. Os interessados em contribuir com doações de ração ou outros insumos, podem entrar em contato pelo telefone (31) 98364-6090. Fique atento às próximas ações de adoção de pets e participe!

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!