As vencedoras do concurso, Rebeca, Vitória e Helena, com o Max, diante da exposição de todos os trabalhos inscritos, no hall do CF6. Foto: Orlando Bento
Foi realizada em março último a premiação do Concurso de Desenhos e Frases, promovido pelo Programa Minas Tênis Solidário. Participaram crianças de 5 a 13 anos de instituições cadastradas, que soltaram a criatividade para desenhar e escrever sobre o tema com o tema “Como contribuirei para que 2020 seja melhor?”. Foram recebidos, ao todo, 79 trabalhos, entre desenhos e frases, de crianças atendidas pelas instituições Creche das Rosinhas, Ala Pediátrica do Hospital das Clínicas, Casa Filhos de Nazaré, Casa de Acolhida Padre Eustáquio, Projeto Avança Judô, Associação Beneficente Policena Barbosa e Fundação Sara Albuquerque Costa. As vencedoras foram Rebeca Ferreira, 5 anos, Vitória de Oliveira Costa, 8 anos e Helena Ferreira da Silva, 11 anos. Cada uma ganhou um tablete novinho.
Para Fábio Lima Jardim, associado do Minas e gestor do Minas Tênis Solidário, o concurso, especificamente para crianças, apresenta um benefício imensurável, pois as frases que foram recebidas trouxeram ideias para o futuro.
“As crianças pensaram na questão do bem-estar para a população, fazer o bem para o meio ambiente. Foi plantada nas crianças que participaram uma semente que vai germinar e ir longe. Teremos um retorno disso, nas ações delas no futuro”, ressaltou.
Uma exposição foi montada no hall do CF6, no Minas I, para os sócios conhecerem os desenhos e frases feitos pelas crianças participantes do concurso, atendidas pelas instituições cadastradas no Programa Minas Tênis
Solidário. Conheça, a seguir, os trabalhos vencedores.
Categoria 5 a 7 anos (desenho): Rebeca Ferreira – Creche das Rosinhas

Categoria 8 a 10 anos (frase): Vitória de Oliveira Costa – Fundação Sara Albuquerque Costa – “Para que o ano de 2020 seja melhor eu vou respeitar as pessoas como elas são para que tenha mais amor e menos preconceito.”
Categoria 11 a 13 anos (frase): Helena Ferreira da Silva – Associação Beneficente Policena Barbosa – “Eu irei contribuir com a minha educação e o meu respeito e minha gentileza.”