Notícias

Esporte Basquete

Que tempestade

Com duplo-duplo de Nesbitt, Minas conquista a quarta vitória seguida no NBB

O sabadão foi de vitória para o Minas Storm. E teve show do bahamense David Nesbitt. Diante da equipe da Unifacisa, o time minastenista conquistou a quarta vitória seguida, em cinco jogos, no Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. No ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), uma das sedes da competição, o time do técnico Leo Costa fez uma tempestade em quadra e dominou a equipe da Unifacisa do início ao fim. Com muito equilíbrio no ataque e uma defesa segura, a equipe mineira fez um primeiro período decisivo e venceu a partida por 108 a 99, com parciais de 33/24, 26/25, 23/22 e 26/28. O ala-pivô David Nesbitt foi o nome do jogo, com um duplo-duplo de respeito, 21 pontos e 10 rebotes. O armador Luciano Parodi também somou 21 pontos, seguido por Shaquille Johnson, que marcou 20 pontos no triunfo minastenista. A vitória levou a equipe mineira para a quarta posição, agora, com 80% de aproveitamento.

Nesbitt foi o destaque minastensita no jogo (Foto: João Pires/LNB)Nesbitt foi o destaque minastensita no jogo (Foto: João Pires/LNB)

O Minas terá uma pequena folga no NBB. A equipe volta para Belo Horizonte e inicia a preparação para a próxima sequência de jogos, que será na cidade Brasília (DF). O primeiro duelo na capital federal será no dia 2 de dezembro, contra o Brasília Basquete, pela sexta rodada da fase de classificação da competição. A partida será às 20h30 e terá transmissão do canal DAZN. Devido à pandemia de Covid-19, o NBB 2020/21 está sendo disputado em várias sedes, com diversos jogos sendo realizados no mesmo local. Em Brasília, além do jogo do dia 2, o Minas fará outros dois jogos em sequência.

O armador Davi Rossetto avaliou a boa atuação do Minas e disse que era esperado um confronto difícil. “A gente começou bem o jogo e conseguiu manter o ritmo durante a partida. A Unifacisa tem uma excelente equipe. O time deles é muito forte no ataque e a gente sabia que seria complicado do início ao fim. Felizmente, a gente conseguiu fazer o nosso jogo e saímos daqui com mais um placar positivo”.

O técnico Leo Costa destacou a importância da vitória e disse que a equipe está no caminho certo à espera de peças importantes para a sequência do NBB. “A gente sabia que era uma equipe perigosa ofensivamente, com vários jogadores com qualidade de pontuação e estava em um dia inspirado também. Avalio que o nosso time foi muito bem. Tivemos um pouco de dificuldades para parar o ataque da Unifacisa e temos alguns pontos para corrigir, o que é normal, mas estamos muito felizes com o resultado. O time está se encaixando e está cada vez mais entrosado. Ainda temos a ausência de dois jogadores importantes, o Ronald e o Tiago, além do David Jackson, que vai chegar em breve. O nosso grupo vai ficar mais forte e isso será determinante para a sequência do NBB”, comentou o treinador minastenista.

Bola na cesta
Minas e Unifacisa fizeram um jogo intenso e bonito de se ver. Com uma marcação forte e com o ataque agressivo, o time mineiro iniciou a partida melhor e teve mais eficiência. O ala-pivô Nesbitt desconcertou a defesa paraibana e marcou 10 no primeiro período. Com mais equilíbrio, o Minas levou vantagem no primeiro quarto, que foi decisivo no resultado final da partida: 33/24. A segunda parcial foi mais equilibrada. Os dois times se trancaram na defesa e passaram a jogar nos contra-ataques. O Minas manteve a eficiência e, por isso, mais uma vez, levou vantagem, terminando o primeiro tempo na frente: 59 a 49 (26/25).

Na volta do intervalo, o ataque mineiro manteve a consistência. Com a vantagem mínima na parcial, os minastenistas mantiveram à frente no fim do terceiro período: 82 a 71 (23/22). No último quarto, a Unifacisa tentou reagir. No entanto, a defesa mineira se trancou e a vantagem construída no primeiro período acabou definindo o placar final do jogo: 26/28 (108 a 99).

Números do Minas no jogo:
- 41 rebotes
- 25 assistências
- 5 bolas recuperadas
- 13 acertos de 3 pontos - 48% de eficiência.
- 23 acertos de 2 pontos
- 23 lances livres convertidos

Para a torcida!
Que tal concorrer a prêmios exclusivos do Minas? Cadastre-se na Torcida Minas Storm e participe das nossas promoções. Para participar, siga o @mtcbasquete, no Instagram e no Facebook, e se inscreva em nosso canal no Youtube. As camisas da torcida para esta temporada ainda não estão sendo distribuídas devido à pandemia de Covid-19. Lembre-se: O(a) participante da "TORCIDA MINAS STORM" autoriza o Clube a enviar informações sobre as atividades desenvolvidas pela equipe de basquete do Minas Tênis Clube aos contatos cadastrados no ato de inscrição.

Para fazer parte da Torcida Minas Storm, clique AQUI.

Ficha técnica
Minas:
 Parodi, Gui Santos, Shaquille Johnson, Nesbitt e JP Batista. Entraram: Davi, Queiros, Rafa Moreira, . Técnico: Leo Costa.

Unifacisa: Nehemias, Rafa, Paranhos, Betinho e Barnes. Entraram: Pastor, Vezaro e Pecos. Técnico: Felipe Luiz Santana.

Árbitros: Maria Cláudia Comodaro, Maurício Serour e Luiz Felipe De Oliveira.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 – Primeiro turno
10/11 – Flamengo (102 x 68) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
12/11 – Minas (76 x 54) Pato Basquete – Rio de Janeiro (RJ)
14/11 – Campo Mourão (54 x 90) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
19/11 – Fortaleza Basquete Cearense (67 x 82) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
21/11 –Minas (108 x 99) Unifacisa – Mogi das Cruzes (SP)
2/12 – 20h30 – Minas x Brasília – Brasília (DF) – DAZN
4/12 – 14h30 – Caxias do Sul x Minas – Brasília (DF)
6/12 – 14h30 – Minas x Cerrado Basquete – Brasília (DF)
14/12 – 20h – Minas x Corinthians – Mogi das Cruzes (SP) – DAZN
16/12 – 17h – Mogi x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
19/12 – 16h – Minas x São Paulo – São Paulo (SP)
21/12 – 14h30 – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
23/12 – 17h30 – Minas x Franca – São Paulo (SP) – DAZN
5/1 – 17h – Bauru x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
7/1 – 20h – Minas x Paulistano – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: CVC
Patrocinador: Quatree
Fornecedor de Material Esportivo: 
Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: João Pires/LNB


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!