Notícias

Esporte Futsal

Pela recuperação

Minas recebe o Brasília e busca primeira vitória na LNF

Ala Léozinho balançou as redes na última rodada da LNF (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Ala Léozinho balançou as redes na última rodada da LNF (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Depois de encarar três compromissos fora de casa em um intervalo de oito dias, o Minas voltará a jogar em Belo Horizonte (MG). Neste domingo (30/5), às 11h, a jovem equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes receberá o Brasília, na Arena Minas Tênis Clube, em busca da primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto será transmitido, ao vivo, pela LNF TV e pelo canal aberto TV Brasil.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.

O treinador minastenista destaca a importância de voltar a jogar em casa e também de contar com o retorno de peças importantes. “Nós precisamos vencer na Liga e temos que aproveitar ao máximo o fator casa. Finalmente vamos ter o Renato à disposição, que é um pivô de referência e fez muita falta, além do Gustavo que está voltando de lesão. Ou seja, são dois acréscimos que farão uma grande diferença para o nosso time”, afirma Peri Fuentes.

A partida marcará a estreia do pivô Renato na LNF, após cumprir quatro jogos de suspensão na competição nacional. A punição foi referente ao último jogo da temporada passada, contra o Cascavel, válido pelas oitavas de final da LNF 2020. Na ocasião, o atleta foi expulso após uma forte dividida com o goleiro do time paranaense, o que foi considerado uma atitude antidesportiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da LNF.

Pivô Renato está liberado para jogar na LNF (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Pivô Renato está liberado para jogar na LNF (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O pivô, no entanto, já entrou em quadra nesta temporada pela Taça Brasil e pela Copa do Brasil. “A minha expectativa é a melhor possível. Quero sair com a vitória e fazer uma boa atuação. Tive muito tempo para treinar e estou confiante no meu desempenho individual, mas ainda mais confiante no bom desempenho da equipe. Todos estão muito focados para melhorar nossa situação na Liga”, destaca Renato.

O jogo será especial também para o fixo Gustavo, que está longe das quadras há cerca de oito meses. O jogador, que havia sofrido uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi liberado pelo departamento médico do Minas e será mais uma opção para a equipe. Esta será a primeira vez na temporada que o técnico Peri Fuentes terá todo o elenco em condições de jogo.

Liga Nacional de Futsal - Turno

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas - Tubarão (SC)
13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube - Arena MTC
22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas - Foz do Iguaçu (PR)
25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas - Campo Mourão (PR)
30/5 – 11h – Minas x Brasília - Arena MTC - TV Brasil/LNF TV
9/6 – 19h – Minas x Marechal - Arena MTC - LNF TV
14/6 – 16h – Pato x Minas - Pato Branco (PR) - LNF TV

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!