Notícias

Outros

Meio ambiente

Programa Minas Tênis Solidário atua em prol do meio ambiente

O Programa Minas Tênis Solidário (PMTS), preocupado com o bem-estar socioambiental, desenvolveu e ainda desenvolve diversas ações voltadas para a conscientização dos associados e da comunidade em geral para a preservação da natureza.

Em 2018, o PMTS criou o Bosque das Cerejeiras no Minas Country, e plantou ipês na Unidade I e na Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Com o objetivo de aumentar a incidência dessas espécies tradicionais, que marcam a cidade de Belo Horizonte com muita cor.

Além disso, em 2021, o Programa criou as hortas dos colaboradores no Country e no Náutico. Além de ser uma iniciativa em prol do cultivo de alimentos in natura, ela contribuiu para a melhoria da qualidade da alimentação dos colaboradores do Clube.

Caminhando pela sustentabilidade

Os voluntários do Programa Minas Tênis Solidário tiveram um domingo para lá de especial. Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, foi realizada uma Caminhada Ecológica, com exclusividade para os voluntários do Programa. Percorrendo o parque das Mangabeiras, a caminhada contou com muita diversão e deixou todos os participantes com as energias renovadas.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:

Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!