Notícias

Outros

Apoio para educação

Mais de 140 equipamentos de informática doados para instituição profissionalizante

Já pensou em uma forma de ajudar o meio ambiente, apoiar a profissionalização de jovens e a formação de crianças? Foi com uma simples doação que, na última quinta-feira (3), realizamos as três coisas. A entrega de 142 equipamentos de informática para o Instituto Ramacrisna, assegurou a entrega do material a estudantes de cursos profissionalizantes.

Entregues pelo nossa Gerência de Tecnologia da Informação, por meio do Programa Minas Tênis Solidário, os itens doados são usados em aulas práticas do curso técnico de manutenção de computadores da instituição. Na sequência, os computadores que são consertados pelos alunos ao longo das aulas são doados para as crianças do instituto e o que não for utilizado é descartado adequadamente por parceiros da Ramacrisna.


Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Estiveram presentes na ocasião o Presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, a Conselheira do Clube e integrante do voluntariado do Minas Tênis Solidário, Célia de Oliveira, além de representantes da Instituição Ramacrisna.

“Para nós do Minas Tênis Clube, mais especificamente do Minas Tênis Solidário essa doação é motivo de muito orgulho, e queremos agradecer a todos que colaboraram e fizeram com que a gente conseguisse realizar essa entrega que, com certeza, vai ajudar na formação de muitas crianças e muitos jovens. Acredito no poder da educação através do ensinamento da tecnologia, que contribuiu ainda mais para o crescimento pessoal de jovens e adultos”, relata orgulhoso o nosso Presidente, Ricardo Vieira Santiago.

A coordenadora de parcerias do Instituto Ramacrisna, Carolina Franco, afirma que "os nossos alunos saem da instituição preparados para o mercado de trabalho com certificado não só para exercer a profissão em uma indústria como também para montar o próprio negócio a partir dos nossos cursos de empreendedorismo”.


Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O Instituto Ramacrisna, há mais de 60 anos, desenvolve projetos de aprendizagem, com cursos profissionalizantes, culturais, de geração de trabalho e renda, sendo referência em projetos autossustentáveis. As ações são voltadas para comunidades em situação de vulnerabilidade social residentes na Região Metropolitana de BH.

Se interessou? Para saber mais informações, acesse o site.

Seja um voluntário

O voluntário pode disponibilizar tempo para organizar e/ou fazer entrega de doações nas instituições cadastradas; participar dos projetos, compartilhando suas habilidades profissionais e artísticas; aderir à campanha Sócio Doador, oferecendo valores a partir de um real, a serem debitados no boleto do condomínio do Clube. Para saber mais, ligue 3516-2090 ou envie um WhatsApp para (31) 9821-1322.

Faça o bem para quem precisa e para você também.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!