Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

Minas no Mundial

Rayan Castro e Alice Gomes representaram o Clube no Mundial de Ginástica de Trampolim

Rayan Castro (esq.), Alexandro Rungue (meio) e Alice Gomes (dir.) representaram o Minas em Baku (Foto: Divulgação/MTC)Rayan Castro (esq.), Alexandro Rungue (meio) e Alice Gomes (dir.) representaram o Minas em Baku (Foto: Divulgação/MTC)

O Minas Tênis Clube contou com dois atletas no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, disputado em Baku, no Azerbaijão. Alice Gomes e Rayan Castro, ao lado do técnico Alexandro Rungue, representaram o Clube e a Seleção Brasileira. O minastenista Rayan Castro, por sua vez, chegou à final inédita do Sincronizado junto de Rafael Andrade e finalizou a competição em 7º lugar. 

A competição internacional teve início na última quarta-feira (17), com as classificatórias do Trampolim Individual. Na categoria, Alice Gomes ficou em 48º lugar no Feminino, enquanto Rayan Castro garantiu a 58ª colocação no Masculino.

Já no Trampolim Sincronizado, Rayan e Rafael foram à final inédita. Esta foi a primeira vez que uma dupla masculina do Brasil chega tão longe nesta competição. Já no Sincronizado Feminino, Alice Gomes e Camila Lopes terminaram em 13º lugar. 

A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim contou com cinco representantes. Além da dupla minastenista, Camila Lopes, Ingrid Simão e Rafael Andrade também representaram as cores verde e amarela. 

Os atletas são atendidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e pelo projeto "Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, n°2018.02.0048", parceria entre Minas Tênis Clube e Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.⠀

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Ginástica de Trampolim do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!