Notícias

Outros

Depoimentos

Minas Tênis Clube é querido e admirado por mineiros de várias áreas

Referência no esporte, na cultura, na educação e no lazer, o Minas Tênis Clube é querido e admirado por mineiros de várias áreas de atuação. Confira, a seguir, alguns depoimentos afetivos sobre os 85 anos do Minas.

"O Minas Tênis Clube é um importante patrimônio de Minas Gerais, reconhecido nacionalmente pela
sua eficiente gestão. É um orgulho para todos nós termos uma das maiores e mais importantes
instituições socioesportivas e culturais do País, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Nesses 85 anos, o Minas formou atletas de altíssima qualidade, tendo democratizado o acesso
das mais diversas camadas da população às suas múltiplas modalidades esportivas. Parabenizo todos os diretores, servidores, atletas e associados do Clube, que fazem parte dessa história de sucesso e visão de futuro". Romeu Zema, governador do Estado de Minas Gerais.

 

"Nascido na modernidade, o Minas Tênis Clube está presente em minha vida desde a infância, assim
como mantém íntima relação com a história de Belo Horizonte, com enorme impacto na vida social,
cultural e esportiva da cidade. Ao longo de seus 85 anos de atividades, o Minas preservou a memória, mas também se reinventou, inovando e ampliando sua área de atuação e abrangência. Junto à sua sede social, marco simbólico em estilo art déco, está o Centro Cultural Minas Tênis Clube. Com infraestrutura de altíssima qualidade, seu teatro, galeria e centro de memória reafirmam o compromisso do MTC com a Cultura e contribuem para o fortalecimento dos aspectos de reflexão crítica, formação cultural e entretenimento qualificado em Belo Horizonte". Eliane Parreiras, presidente da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes).

"Nós, belo-horizontinos e mineiros, temos profundo orgulho do Minas Tênis Clube. Nesses 85 anos de
existência ininterrupta, o Minas Tênis Clube educou gerações, formando cidadãos para o nosso País, no presente e no futuro. Digo isso, porque o Minas Tênis Clube é, antes de tudo, uma escola, trazida até hoje pelas suas administrações, no decorrer dos seus 85 anos. Que vários 85 anos sejam comemorados pelo querido Minas Tênis Clube". Aguinaldo Diniz – presidente da ACMinas.

"Salve, galera! Estamos aqui para celebrar os 85 anos do Minas Tênis Clube. Esse Clube que cuida dos nossos atletas, das famílias e também dos idosos. Um momento marcante da minha vida foi o show do Skank, em 2014, para um público maravilhoso e um visual belíssimo. Guardo isso no meu coração e na minha mente. Os meus parabéns!" Lelo Zanetti – baixista da banda Skank.

"Neste momento tão especial, eu quero parabenizar o Minas Tênis Clube pelos seus 85 anos. Foi aqui que eu conquistei os principais títulos da minha carreira. Sou muito grata ao Clube, por tudo que ele me proporciona, por sonhar comigo, pela estrutura maravilhosa que disponibiliza para nós atletas, pelos amigos que eu conquistei aqui e por toda a história que eu vivo dentro deste Clube. Muito obrigada, Minas!" Mariana Silva – Judoca do Minas e da seleção brasileira.

"Meu momento mais marcante, no Minas, foi quando comecei a aprender a jogar tênis com o professor Arlindo. Eu lembro, como se fosse hoje, o primeiro teste, lá no Minas II, as primeiras bolas que bati e quando voltei para casa, feliz e falando que eu tinha passado no teste. Foi lá onde tudo começou. Uma história longa, com várias pessoas passando em minha carreira. Lembro também da Copa Davis, no Minas I, que já foi mais marcante como profissional. O Minas é um clube extremamente importante para a sociedade. É um Clube muito tradicional e dos melhores do Brasil, se não for o melhor, onde as pessoas de todas as idades desfrutam de bons momentos. Eu agradeço ao Minas e o parabenizo pelos seus 85 anos de história". Marcelo Melo, tenista formado no Minas, um dos mais vitoriosos atletas profissionais da atualidade.

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!