Esporte

Minas faz história e está na final da Copa do Brasil de Futsal

Esquadrão Minastenista empata com o Bregafó por 4 a 4 e garante, pela primeira vez, vaga na decisão da competição

Histórico! O Minas Tênis Clube está na final da Copa do Brasil de Futsal pela primeira vez. Nesta terça-feira (11/8), o Esquadrão Minastenista empatou com o Bregafó por 4 a 4, na Arena UniBH, pelo jogo de volta da semifinal, e confirmou a classificação para a decisão. Na partida de ida, disputada em Breves (PA), o Minas havia vencido por 7 a 2.

Os gols minastenistas no confronto foram marcados por Mineiro, duas vezes, Farina e um gol contra. Com a vantagem construída no primeiro duelo, o empate foi suficiente para garantir a inédita classificação à final da Copa do Brasil.

Autor de dois gols na partida, Mineiro destacou a dificuldade do confronto e celebrou o feito alcançado pelo Esquadrão. “Consegui ajudar minha equipe com dois gols na semifinal. Foi um jogo muito difícil, a gente já sabia disso, mas tinha que estar 100%. Graças a Deus, conseguimos o empate e colocamos o pé na final da Copa do Brasil”, afirmou.

O fixo também dedicou os gols à família e à namorada. “Dedico à minha família, que está em Minas, à minha mãe e ao meu pai, e à minha namorada, que está em São Paulo”, completou.

Para chegar à decisão, o Minas eliminou Abarka (DF), Vasco da Gama (RJ), Fidas (DF) e Bregafó (PA). O time da Rua da Bahia vai enfrentar o Joinville (SC) na decisão.

Copa do Brasil 2026

  • 1ª fase:
    21/3 | Abarka 1 x 6 Minas | Brasília (DF)
    25/3 | Minas 6 x 0 Abarka | Arena UniBH
  • Oitavas de final:
    5/5 | Vasco 1 x 3 Minas | Duque de Caxias (RJ)
    22/5 | Minas 0 (4) x (2) 5 Vasco | Arena UniBH
  • Quartas de final:
    11/6 | Fidas 1 x 2 Minas | Brasília (DF)
    23/6 | Minas 3 x 2 Fidas | Mineirinho
  • Semifinal
    21/7 | Bregafó 2 x 7 Minas | Breves (PA)
    11/8 | Minas 4 x 4 Bregafó | Arena UniBH

Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Minas:
Instagram: 
@mtcfutsal
Facebook: /mtcfutsal

Os atletas da categoria Adulta do Futsal contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Daniel Lobato e Diogo Márcio participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.