Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

Valeu, time!

Três atletas do Minas representaram o Clube no Mundial de Ginástica de Trampolim por Idades

O técnico Alexandre Rungue (esq.) e a supervisora técnica Edmara Colombo (dir.), ao lado dos atletas Luiza Porto, Gabriel Sousa e Alice Albuquerque (Foto: Divulgação/MTC)O técnico Alexandre Rungue (esq.) e a supervisora técnica Edmara Colombo (dir.), ao lado dos atletas Luiza Porto, Gabriel Sousa e Alice Albuquerque (Foto: Divulgação/MTC)

O Minas Tênis Clube contou com três representantes na disputa do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim por Idades. Os ginastas Alice Albuquerque, Luiza Porto e Gabriel Sousa estiveram com a Seleção Brasileira em Baku, no Azerbaijão. O técnico Alexandro Rungue também acompanhou os atletas. 

O trio minastenista competiu apenas na categoria Individual. Gabriel Sousa terminou a competição em 30º lugar, com 89.740 pontos, enquanto Alice Albuquerque (85.280) e Luiza Porto (83.995) finalizaram o Mundial em 40º e 45º lugares, respectivamente.

A Seleção Brasileira foi representada por 14 atletas em Baku. Além dos ginastas do Minas, Ana Luiza Pereira, Arthur Antunes, Clara Antunes, Clara Vasconcelos, Gabriel Henrique Miranda, Jennifer Lopes, Júlia Eduarda, Kauã Maia, Maria Eduarda Damasceno, Maria Luíza Marcante e Nathália Ferreira também estiveram com a delegação verde e amarela.

Os atletas da Ginástica Artística e Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!