Notícias

Esporte Ginástica Artística

É campeão!

Minas Tênis Clube garante lugar mais alto no pódio no Brasileiro de Ginástica Artística

Minas Tênis Clube ficou em primeiro lugar por Equipes (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Minas Tênis Clube ficou em primeiro lugar por Equipes (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Minas Tênis Clube se sagrou campeão no Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Artística, disputado em Aracaju, em Sergipe. O Clube conquistou o lugar mais alto no pódio na disputa por Equipes, em ambas categorias, e no Individual Geral, na categoria sênior. 

Na categoria Adulta Masculina, o Minas foi representado por Caio Souza, Gustavo Pereira, Mateus Camilo, Rankiel Neves, Bernardo Actos, Gabriel Faria e Lucas Bitencourt. Já no Feminino, as atletas Ana Carolina Jamil, Camila Siqueira e Mirella Santos vestiram as cores minastenistas. Ricardo Yokoyama e Antônio Lameira fizeram parte da comissão técnica. 

No Infantil, outros sete atletas participaram da competição nacional: Caio Pereira, Diogo Silva, Ivan Oliveira, Yago Lima, Felipe Ma e Silva, Gabriel Barbosa e João Pedro Coelho. Além dos técnicos Rodrigo Thurler e Guilherme Pessoa.

Caio Souza deu show no Brasileiro de Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Caio Souza deu show no Brasileiro de Ginástica Artística (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Destaque olímpico 

O grande destaque minastenista no Brasileiro veio de um atleta olímpico. Além da boa atuação por Equipes e do título no Individual Geral, o ginasta Caio Souza conquistou cinco medalhas nas Finais por Aparelhos (quatro de ouro e uma de prata). 

“Disputei meu último Brasileiro em 2018, mas fiz só dois aparelhos. Não fazia os seis desde 2017. Por isso, minha emoção agora é inexplicável. Isso é trabalho. É treinar, treinar, treinar. Quando achar que está bom, treinar mais um pouco. E depois subir no aparelho e fazer. Agradeço demais ao Minas por ter acreditado em mim e em meu técnico (Ricardo Yokohama), aos fisioterapeutas, ao massoterapeuta, psicólogo, a toda a equipe multidisciplinar e aos meus companheiros de equipe", disse. 

Resultados 

1º) Minas Tênis Clube – 508.075 (disputa por Equipes - Infantil)
2º) Diogo Augusto Sousa Silva (Minas Tênis Clube) – 159.750 (Individual Geral - Infantil)

1º) Minas Tênis Clube - 240.850 (disputa por Equipes - Adulto)
1°) Caio Souza (Minas Tênis Clube) - 83.700 (Individual Geral - Adulto)

Finais por Aparelhos

Argolas

1º) Caio Souza – Minas Tênis Clube – 14.850 (Adulto)
3º) Lucas Bittencourt – Minas Tênis Clube – 13.250 (Adulto)

Solo

1º) Caio Souza – MTC - 14.150 (Adulto)

Salto

1º) Caio Souza – MTC – 14.275 (Adulto)

Paralelas

1º) Caio Souza – MTC - 14.450 (Adulto)
3º) Gabriel Barbosa – MTC – 13.000 (Adulto)

Barra Fixa

2º) Caio Souza – MTC – 14.000 (Adulto)

Os atletas da Ginástica Artística são atendidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pelo projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54 e Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e de Ginástica 2018.02.48


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!