Esporte

Minas busca manter sequência de vitórias diante do Tubarão pela LNF

Esquadrão Minastenista entra em quadra nesta sexta-feira (19/6), em Santa Catarina, de olho em mais uma vitória

Embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas somando a Liga Nacional de Futsal Cresol 2026 e a Copa do Brasil, o Minas Tênis Clube tem mais um desafio importante nesta sexta-feira (19/6). Às 17h, o Esquadrão Minastenista enfrenta o Tubarão, em Tubarão (SC), pela nona rodada da LNF. A partida terá transmissão da LNFTV e da Xsports.

O momento é de crescimento para a equipe comandada por Daniel Lobato. Após vencer o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil e somar duas vitórias seguidas pela Liga, o Minas chega ao confronto ocupando a 11ª colocação, com oito pontos conquistados. O adversário catarinense aparece logo atrás na tabela, em 12º lugar, com cinco pontos.

O duelo ganha ainda mais importância pelo equilíbrio da classificação. Uma vitória fora de casa pode fazer o Minas abrir vantagem sobre um concorrente direto e seguir sua escalada na tabela da principal competição do futsal brasileiro.

“Vamos jogar contra uma equipe que é um confronto direto. Estamos três pontos na frente deles, então é realmente um jogo de seis pontos. Uma vitória nos permite abrir vantagem na tabela, enquanto uma derrota nos coloca em uma situação complicada. Estamos cientes da responsabilidade que temos para este jogo. A equipe vem ganhando mais opções com o retorno de atletas importantes e as duas últimas vitórias na Liga ajudaram muito na confiança do grupo. Esperamos fazer um bom jogo e voltar para Belo Horizonte com um resultado positivo”, destacou o treinador.

Liga Nacional de Futsal Cresol 2026

30/3 | Magnus 4 x 2 Minas | Sorocaba (SP)
9/4 | Minas 1 x 1 ACBF | Arena UniBH
18/4 | Cascavel 1 x 1 Minas | Cascavel (PR) 
30/4 | Minas 0 x 1 Jaraguá | Arena UniBH
9/5 | Praia Clube 4 x 0 Minas | Uberlândia (MG)
18/5 | Minas 2 x 3 Atlântico | Arena UniBH 
25/5 | Santo André Intelli 1 x 2 Minas | Santo André (SP)
7/6 | Minas 4 x 3 Campo Mourão | Arena UniBH 
19/6 – 17h | Tubarão x Minas | Tubarão (SC) | LNFTV e Xsports
28/6 – 11h | Minas x Umuarama | Mineirinho | LNFTV 
3/7 – 21h30 | São José x Minas | São José dos Campos (SP) | LNFTV 
10/7 – 19h30 | Corinthians x Minas | São Paulo (SP) | LNFTV 
17/7 – 18h30 | Minas x Marreco | Mineirinho | LNFTV 
27/7 – 18h30 | Pato x Minas | Pato Branco (PR) | LNFTV 
8/8 – 19h | Minas x Joinville | Arena UniBH | LNFTV

Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Minas:
Instagram: 
@mtcfutsal
Facebook: /mtcfutsal

Os atletas da categoria Adulta do Futsal contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Daniel Lobato e Diogo Márcio participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.