Notícias

Esporte Judô

Show de Judô

Com calendário intenso de competições, Minas conquista grandes resultados no mês de outubro

A judoca minastenista Ana Júlia Damasceno (+78kg) foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-21A judoca minastenista Ana Júlia Damasceno (+78kg) foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-21

O judô minastenista está de volta com força total! Após um longo período sem competições no ano de 2020, devido ao cenário de pandemia, os judocas retornaram à um intenso período de eventos esportivos e os grandes resultados para o Clube já começam a despontar no cenário nacional e internacional, principalmente no mês de outubro que contou com três grandes campeonatos.

Campeonato Brasileiro Sub-21 Feminino 

Sempre de cabeça erguida, as judocas da categoria feminina sub-21 fizeram bonito nesta última quarta-feira (20/10), lutaram forte e conseguiram grandes resultados na competição:

➡️Ana Júlia Damasceno (+78kg) - 1º lugar
➡️Kaillany Cardoso (-63kg) - 3º lugar
💪Também representaram o Minas as atletas Clara Carvalho, Gabriela Souza, Layla Carvalho e Julia Santos.
🤝Os treinadores Fulvio Miyata e Hugo Pessanha acompanham a equipe durante a competição e levantaram o Troféu de quinto lugar geral da competição.

JUBs - Jogos Universitários Brasileiros

A última semana também contou com a grande atuação dos judocas universitários do Minas que colocaram no saldo da competição o total de 6 medalhas de ouro, 2 de prata e uma de bronze:

➡️ André Humberto (-100kg) - 1º lugar
➡️ Fernando Ramos (-73kg) - 9º lugar
➡️ Geórgia Silva (-52kg) - 3º lugar
➡️ Guilherme Guimarães (-81kg) - 1º lugar
➡️ Layana Colman (-57kg) - 1º lugar
➡️ Matheus Oliveira (-90kg) - 2º lugar
➡️ Milena Silva (-70kg) - 2º lugar
➡️ Thays Marinho (-48kg) - 1º lugar
➡️ Tiago Palmini (+100kg e Absoluto) - 1º lugar
➡️ Wander Cândido Dos Santos (-66kg) - 1º lugar

Campeonato Mineiro Sênior

O início do mês de outubro também foi de muito judô, com direito a Arena MTC sendo palco da tradicional competição estadual que serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sênior, que será realizado entre os dias 22 e 27 de novembro, em Pindamonhangaba (SP). A lista oficial e final dos convocados ainda não foi divulgada, mas o grande desempenho dos minastenistas no Campeonato Mineiro, indicam um grande número de judocas representantes no duelo nacional:

O saldo geral e por categorias terminou da seguinte forma:

💪Categoria Masculina
🥇7 medalhas de ouro
🥈7 medalhas de prata
🥉7 medalhas de bronze

💪Categoria Feminina
🥇7 medalhas de ouro
🥈3 medalhas de prata
🥉5 medalhas de bronze

🏆Minas Tênis Clube: Campeão Geral (312pts) 

Os atletas do Judô contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 58000.009434/2018-92.

Os técnicos Adriano Rodrigues e Floriano Paulo de Almeida, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Fotos: CBJ - Confederação Brasileira de Judô

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!