Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Em frente, Brasil!

Seleção brasileira busca o bronze em Tóquio com central Maurício Souza

Maurício Souza representa o Minas em Tóquio (Foto: Divulgação/FIVB)Maurício Souza representa o Minas em Tóquio (Foto: Divulgação/FIVB)

Cabeça erguida! Com um vigoroso ciclo olímpico e importante participação do central minastenista Maurício Souza, a seleção verde e amarela de vôlei masculino vai em busca da medalha de bronze em Tóquio. A definição veio após a disputa da semifinal que teve vitória do Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 21/25, 24/26 e 23/25, na madrugada desta quinta-feira (5). 

Veja programação dos atletas do Minas em Tóquio 

Com o resultado, o Brasil segue na competição mundial para guerrear em busca da medalha de bronze em Tóquio. A seleção brasileira irá enfrentar o vencedor do duelo entre França e Argentina, com partida marcada para a madrugada deste sábado (7), às 1h30 (horário de Brasília).

Além de Maurício Souza, o Minas também é representado em Tóquio pela central Carol Gattaz e a levantadora Macrís, que já estão com vaga garantida nas semifinais da competição, no vôlei feminino. Já na ginástica, Caio Souza representou o Clube, ao lado do técnico Ricardo Yokoyama, e finalizou a competição entre os oito melhores saltadores da modalidade.

Na natação, os minastenistas que defenderam o Brasil foram Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que competiu pela Argentina. Há de se ressaltar que Fratus e Scheffer conquistaram duas medalhas de bronze para a Seleção. O treinador Sérgio Marques também integrou a comissão técnica do Brasil.

Veja a programação dos jogos do Brasil de Maurício Souza - Horário de Brasília: 

Sábado (7/8): Disputa pelo bronze - Brasil x Vencedor do confronto entre França e Argentina - 1h30 (horário de Brasília)

Siga as redes oficiais do Vôlei do Minas: 

Facebook: /mtcvolei

Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!