Notícias

Esporte Judô

Maria é ouro

Maria Taba conquista o primeiro lugar no Open Pan-americano de Bariloche

Maria Taba conquistou a medalha de ouro em Bariloche (Foto: Orlando Bento/MTC)Maria Taba conquistou a medalha de ouro em Bariloche (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube marcou presença no lugar mais alto do pódio no Open Pan-americano de Bariloche, na Argentina. Na tarde deste sábado (7/3), a judoca Maria Taba faturou a medalha de ouro na categoria até 52kg.

No caminho até o título, Maria superou (nesta ordem) as judocas Ludmila Pisciotto, da Argentina, a chilena Elizabeth Segura e Brillith Gamarra Carbajal, do Peru.

O Open Pan-americano de Bariloche foi a primeira competição de Maria Taba em 2020. Além da minastenista e de Brillith Gamarra Carbajal, que ficou com a prata, o pódio foi completado por Marian Flores, do Peru, e pela chilena Judith Gonzalez, ambas com o bronze.

Mais no domingo

Maria Taba não é a única representante do Minas na competição. Neste domingo (8/3), Guilherme Schimidt (81kg) irá lutar o Open. Além dos minastenistas, fazem parte da seleção brasileira as atletas Laura Louise (48kg), Eduarda Oliveira (48kg), Gabrieelle Gonzaga (57kg), Gabriella Mantena (63kg), Samara Contarini (63kg) e Thaliá Topázio (70kg). Entre os homens estão Renan Torres (60kg), Willian Lima (66kg), Michael Marcelino (73kg), Marcelo Augusto (90kg), Igor Silva (90kg) e Lucas Antônio (100kg).

Patrocinador: Belo Dente

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook:
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!