Notícias

Esporte Futsal

Fora de casa

Na estreia da Liga Futsal, Minas é superado pelo Tubarão em SC

O Minas não teve a estreia que esperava na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021. Na manhã deste sábado, em Tubarão (SC), o time minastenista foi derrotado pela equipe da casa, que leva o mesmo nome da cidade, por 3 a 2. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Ferrugem, Eduardo Jabá e Jedi. Ribeiro marcou os dois do Minas.

Ribeiro foi o autor dos dois gols do Minas (Foto: João Duarte)Ribeiro foi o autor dos dois gols do Minas (Foto: João Duarte)
Os minastenistas voltam à quadra nesta sexta-feira (7/5), desta vez, pela Copa do Brasil de Futsal. A competição será disputada em formato eliminatório, com jogos de ida e volta. A estreia minastenista será na Arena Minas Tênis Clube, contra o São José, às 14h. O jogo da volta está previsto para o dia dia 18/5. Pela LNF, o Minas volta à quadra no dia 13 de maio, quando recebe o Praia Clube, às 19h, na Arena MTC.

Após a partida, o técnico Peri Fuentes avaliou a partida e disse que a atuação da equipe foi abaixo do esperado. “Não fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, dentro do que a gente estava acostumado a fazer, a gente pecou em alguns lances e defensivamente perdemos um pouco da competitividade. Tecnicamente também não fizemos bom jogo. No segundo, melhoramos bastante na posse de bola e depois quando a gente vinha em um bom momento, levamos o terceiro gol que, ao meu ver, houve falta a nosso favor perto da área de ataque, mas não foi isso que decidiu o jogo, foi a nossa atuação que esteve abaixo”, analisou Peri.

O jogo
O Minas não teve boa atuação no primeiro tempo. A equipe da casa, por outro lado, esteve mais atenta na marcação e, por isso, foi para o vestiário em vantagem: 2 a 0.

O time mineiro voltou para o segundo tempo com outra postura. Desde o início, a movimentação no setor ofensivo foi bem maior. No entanto, quando o time procurava o primeiro gol, em um contra-ataque, a equipe da casa aumentou o placar (3 a 0). Restando menos de três minutos para o fim, o Minas foi para cima e, com goleiro-linha, saiu o lance do primeiro gol do Minas na LNF 2021, com Ribeiro. A pressão aumentou e, segundos depois, o Minas quase chegou ao segundo. De tanto pressionar, a equipe conseguiu diminuir a diferença, novamente com Ribeiro, mas aí, já foi tarde demais. Fim de jogo: 3 a 2 para o Tubarão.

O Minas está no Grupo C da LNF e, além do Tubarão, também enfrentará o Pato, Praia Clube, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e o Marechal, estreante da competição. Assim como na última temporada, as equipes vão se enfrentar entre si, em jogos de turno e returno, sendo que os cinco melhores de cada chave avançarão para as oitavas de final, além do melhor sexto colocado entre todos.

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!