Notícias

Esporte Futsal

Primeiro ponto

Fora de casa, Minas empata com o Campo Mourão pela LNF

Time minastenista voltará a jogar em casa após 15 dias (Foto: Alisson Lima/Campo Mourão)Time minastenista voltará a jogar em casa após 15 dias (Foto: Alisson Lima/Campo Mourão)

O Minas conquistou o primeiro ponto na Liga Nacional de Futsal (LNF). Fechando uma sequência de três jogos fora de casa, o jovem time comandado pelo técnico Peri Fuentes encarou o Campo Mourão, na cidade de Campo Mourão (PR). Mesmo fora de casa, a equipe jogou de igual para igual e arrancou um empate contra o atual líder do Grupo C, em 1 a 1. O ala Léozinho marcou para o Minas, enquanto o ala Lucas Selbach descontou para o time paranaense.

Após a partida, Léozinho destacou a importância do empate, já que a equipe tropeçou nos três primeiros jogos pela LNF. “Obviamente que não é o resultado que a gente veio buscar, mas é melhor do que voltar para casa sem pontos. Sabíamos que seria um jogo difícil, até porque eles estão na liderança do nosso grupo. Pode ser um primeiro passo para a gente reencontrar o caminho das vitórias, então foi sim um ponto importante”, afirma o jogador.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.

Agora, o Minas voltará a jogar em casa após uma sequência de três compromissos fora de casa, pela LNF e pela Copa do Brasil em um intervalo de 15 dias. No sábado (29/5), a equipe minastenista vai receber o Brasília, em Belo Horizonte (MG). O confronto na Arena Minas Tênis Clube será transmitido ao vivo, às 11h, pela LNF TV. Na sequência, o time terá cerca de dez dias para se preparar para o próximo desafio, que será novamente em casa, contra o Marechal, no dia 9/6.

Ala Léozinho foi o autor do gol minastenista (Foto: Alisson Lima/Campo Mourão)Ala Léozinho foi o autor do gol minastenista (Foto: Alisson Lima/Campo Mourão)O jogo

O técnico Peri Fuentes repetiu o quinteto inicial da última partida, contra o Foz Cataratas, mas foi em uma das trocas rápidas que o Minas abriu o placar. Aos 11 minutos, o fixo Ferro mostrou grande visão de jogo para encontrar o ala Léozinho, livre de marcação, que só teve o trabalho de ajeitar e marcar um belo gol. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com boas jogadas e paradas técnicas dos dois lados, mas o único gol foi do jovem time minastenista.

Na volta dos vestiários, o Campo Mourão foi para cima na tentativa de reverter o placar. Depois de muita pressão, os donos da casa acharam o gol de empate com Lucas Selbach, aos 14 minutos. O goleiro Françoar foi o principal destaque do Minas na segunda etapa e fez defesas importantes, evitando a virada da equipe paranaense. Apesar das boas chances criadas pelo time minastenista, a partida terminou 1 a 1.

Gols

1T / 11’ – Léozinho (Minas)
2T / 14’ – Lucas Selbach (Campo Mourão)

Ficha técnica

Campo Mourão: Renato, Cabreúva, Selbach, Tom e Caio Júnior.
Entraram: Tomas, David, Juninho e Caio.
Técnico: Wesley Lima Szabo (Alemão).

Minas: Françoar, Vitor, Libânio, Lion e Léozinho.
Entraram: Lucas, Luís, Ferro e Ribeiro.
Técnico: Peri Fuentes.

Árbitros: Ednei Custódio da Silva e Alfredo Carlos Wagner.

Liga Nacional de Futsal - Turno

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas - Tubarão (SC)
13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube - Arena MTC
22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas - Foz do Iguaçu (PR)
25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas - Campo Mourão (PR)
29/5 – 11h – Minas x Brasília - Arena MTC - LNF TV
9/6 – 19h – Minas x Marechal - Arena MTC - LNF TV
13/6 – 19h – Pato x Minas - Pato Branco (PR) - LNF TV

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fotos: Alisson Lima/Campo Mourão


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!