Notícias

Esporte Futsal

Tudo igual

Minas abre vantagem, mas sofre o empate no fim e foca na próxima fase da LNF

O Minas entrou em quadra na tarde desse sábado já garantido na próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020. O jogo valia a terceira posição do grupo A. Para alcançar o objetivo, a equipe minastenista precisava vencer o São José Futsal na Arena Minas Tênis Clube. E o time mineiro esteve muito perto de alcançar esse resultado. A equipe abriu 4 a 1 no jogo, mas o São José foi ao ataque e conseguiu empatar, restando 3 segundos para o apito final. Com 4 a 4 no placar, a equipe minastenista fecha a primeira fase da LNF em quarto lugar, com 16 pontos. Os gols do Minas foram marcados por Renato (2), Ferro e Henrique. Pelé, Bob, Vandinho e Ronney fizeram os gols do time paulista.



Agora, o Minas aguarda o complemento da rodada para saber as definições dos outros grupos e conhecer o seu adversário da próxima fase. A data do próximo compromisso ainda será definido pela LNF.

Bola em jogo
Minas e São José fizeram uma partida bem disputada na Arena MTC. Desde o início, o Minas mostrou que daria muito trabalho à equipe do interior paulista. Logo aos 5 minutos, o time minastenista saiu na frente. A zaga do São José não conseguiu cortar a bola, que sobrou para Renato só empurrar para o fundo do gol (1 a 0). O time paulista chegou ao empate, com Pelé, aos 6 minutos, após falha da defesa minastenista (1 a 1). O time mineiro se acertou e foi ao ataque até que, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Ferro. O artilheiro minastenista chutou forte e desempatou a partida (2 a 1). O jogo seguiu bem disputado, e o Minas manteve a regularidade no ataque. Restando cinco segundos para o fim do primeiro tempo, Renato, em grande jogada, passou pelos zagueiros do São José e chutou forte para marcar o seu segundo gol e o terceiro do Minas (3 a 1).

Na volta do intervalo, o Minas aumentou a vantagem, aos 2 minutos, com Henrique, que avançou pela direita e bateu cruzado (4 a 1). A equipe do São José mudou a postura em quadra e reagiu no jogo. Aos 9 minutos, diminuiu a diferença com Bob (4 a 2). Com goleiro-linha em quadra, o São José chegou ao terceiro gol, com Vandinho (4 a 3), aos 19 minutos. O time paulista seguiu no ataque e a três segundos do fim conseguiu empatar o duelo, com Ronney (4 a 4).

Ficha técnica
Minas: Anderson, Libânio, Lucas, João Pedro e Henrique.
Entraram: Renato, Lion, Luís, Ribeiro, Webbster e Françoar,
Técnico: Peri Fuentes.

São José Futsal: Matheus, Vandinho, Jeffinho, Biel e Joãozinho.
Entraram: Pelé, Ronney, Allex, Bob, Vandinho, Igor Paulo e Talão.
Técnico: Fernando Cabral.

Árbitros: Evandro Luiz Rocha de Oliveira e Wander Cássio de Oliveira.

Liga Nacional de Futsal 2020
Fase de grupos – Grupo A
4/9 – Real Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)
8/9 – São José Futsal (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)
10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)
12/9 – Magnus Futsal (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)
30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)
8/10 – Minas (3 x 4) Magnus Futsal – Arena Minas Tênis Clube
13/10 – Minas (2 x 0) Brasília - Arena Minas Tênis Clube
18/10 – Minas (0 x 4) Corinthians - Arena Minas Tênis Clube
22/10 – Minas 1 x 1 Intelli Tempersul – Arena Minas Tênis Clube
25/10 – Praia Clube (4 x 2) Minas – Uberlândia (MG)
28/10 – Minas (3 x 1) Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
31/10 – Minas (4 x 4) São José Futsal – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

 

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fotos: Orlando Bento /MTC


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!