Notícias

Esporte Futsal

Jogo duro

Minas faz jogo intenso na Arena MTC, mas sofre derrota no fim, por 4 a 3

Um jogo intenso e bem disputado. O Minas entrou em quadra na manhã dessa quinta-feira para mais um duelo pela Liga Nacional de Futsal 2020. Do outro lado da quadra, a equipe mineira encontrou o forte Magnus Futsal, de Sorocaba (SP). O Minas mostrou muita intensidade no ataque, fez uma partida de igual para igual com a equipe paulista, uma das candidatas ao título, mas, no fim, acabou sofrendo a derrota por 4 a 3. Os gols minastenistas foram marcados por Libânio, Vitor e Lio, enquanto Lucas Gomes, Rodrigo, Lino e Charuto marcaram para o time do interior paulista. O Minas segue com oito pontos, agora, em seis jogos disputados.

Libânio abriu o placar para o Minas na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/MTC)

O próximo compromisso da equipe mineira será novamente na Arena MTC. Nesta terça-feira (13/10), às 21h, os comandos do técnico Peri Fuentes recebem o Brasília. Será o sétimo jogo do Minas na LNF 2020. Assim como no duelo de hoje, a partida será com portões fechados para o torcedor devido à pandemia de Covid-19.

A estreia
O jogo começou de forma bem disputada. As equipes usaram os primeiros minutos para fazer uma leitura do jogo do adversário. Aos poucos, os times começaram a fazer o seu jogo e o Minas foi ao ataque com muita intensidade. Com muita velocidade e jogadas bem trabalhadas a equipe abriu o placar, com líbânio, aos 4 minutos, após cruzamento pela esquerda. A defesa mineira se segurou como pode e parou o ataque do Magnus até os 16 minutos, quando Lucas Gomes chutou forte e empatou a partida (1 a 1).

No segundo tempo, o time de Sorocaba voltou mais ligado e conseguiu virar o placar logo aos 3 minutos, com Rodrigo, que recebeu cruzamento dentro da área e só desviou a bola, fazendo 2 a 1 para os paulistas. O gol alertou a equipe minastenista, que não deixou os adversários em vantagem pouquíssimo tempo. Trinta segundo após sofreu o gol, o Minas empatou, com Vitor (2 a 2), e, menos de 30 segundos depois, os minastenistas passaram à frente de novo, com um belo gol de Lion (3 a 2 para o Minas). O jogo seguiu truncado até que aos 8 minutos, Lino empatou novamente (3 a 3). A forte equipe do Magnus seguiu no ataque e dificultou a vida do goleiro minastenista Françoar, que fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar o quarto gol da equipe paulista, aos 15 minutos, depois que Charuto cabeceou cruzado (4 a 3). O técnico Peri colocou o jogador Ferro como goleiro-linha e o Minas se manteve no ataque, mas acabou parando no goleiro Djony, que garantiu a vitória para a equipe de São Paulo.

Apesar da derrota, o técnico Peri Fuentes destaca a entrega da equipe. “Tivemos uma boa atuação contra um adversário muito forte e que está com 100% de aproveitamento na liga. Tivemos algumas alternâncias na partida, a gente não conseguiu se firmar na vantagem e sofremos a virada no final. Optamos por goleiro-linha e tivemos oportunidade de fazer gols, mas não conseguimos. Em jogos normais a gente já precisa ser muito efetivo, contra um adversário forte como o de hoje, precisamos ser mais ainda. Nossa equipe vem evoluindo, está de parabéns pela sua entrega e postura de sempre brigar dentro de quadra. Agora, é encarar o Brasília e tentar recuperar”, avalia Peri.

Minas Tênis Clube: Françoar, Gustavo, Ribeiro, Ferro e Renato. Entraram: Leozinho, Libânio, Vitor, Henrique, João, Webbster. Técnico: Peri Fuentes.
Magnus Futsal: Djony, Pedrinho, Ricardinho, Charuto e Rodrigo. Entraram: Alisson, Danielo, Lucas, Marinho. Técnico: Ricardinho.
Árbitros: Evandro Luiz e Wander Cássio.

Liga Nacional de Futsal 2020
Fase de grupos – Grupo A

4/9 – Real Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)
8/9 – São José Futsal (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)
10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)
12/9 – Magnus Futsal (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)
30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)
8/10 – Minas (3 x 4) Magnus Futsal – Arena Minas Tênis Clube
13/10 – 21h – Minas x Brasília - Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!