Notícias

Esporte Futsal

Mais três pontos

Em duelo equilibrado, Minas volta a vencer na Liga Nacional de Futsal

O Minas voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal 2020. Após um jogo muito disputado na Arena Minas Tênis Clube, na noite dessa terça-feira, a equipe mineira derrotou o Real Brasília Futsal, por 2 a 0, com gols de Libânio e João Pedro, ambos marcados na reta final do segundo tempo. O duelo foi bastante intenso, com as duas equipes mostrando muita segurança em seus setores defensivos. De tanto insistir e um pouco mais consistente em suas finalizações, o Minas conseguiu a vitória, a terceira em sete jogos disputados. O time minastenista agora tem 11 pontos e segue na briga por uma vaga na próxima fase da LNF.

No próximo domingo (18/10), a equipe mineira volta à quadra e recebe, às 13h, o Corinthians, na Arena Minas Tênis Clube, em jogo válido pela 11ª rodada da LNF. No entanto, será a oitava partida da equipe minastenista na competição nacional.

Ataque minastenista teve dificuldades para passar pela defesa adversária (Foto: Orlando Bento/MTC)

Autor do gol que encaminhou a vitória minastenista, Libânio falou sobre o duelo. "Foi um jogo extremamente difícil, com uma defesa bastante característica do time adversário e tivemos muitas dificuldades, além dos perigos que eles nos ofereceram. Então, a gente também foi bastante exigido na defesa. Felizmente conseguimos furar a defesa deles, após uma jogada individual e, depois, com eles no goleiro-linha, conseguimos consolidar a nossa vitória. Foi muito importante pontuar em casa e vamos na briga pela classificação", destacou. 

Como foi...
O jogo começou intenso, com o Minas procurando o ataque o tempo todo. Foi praticamente um duelo de ataque contra defesa. O time da capital federal se segurou como pode, enquanto o Minas trabalhava as jogadas, mas encontrou muitas dificuldades na finalização. Aos 13 minutos, porém, o Real Brasília assustou a defesa minastenista, com um chute forte que explodiu na trave do goleiro Françoar. O zero permaneceu no placar até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro. O Minas permaneceu mais tempo no ataque, mas o Brasília fez a leitura de jogo dos minastenistas e passou a jogar nos contra-ataques. Aos 12 minutos, a trave salvou o goleiro Françoar mais uma vez, após um chute forte de Anderson Zói. De tanto insistir, o Minas conseguiu chegar ao gol. Aos 14 minutos, o ala Libânio fez grande jogada pela direita, pedalou, passou pelo seu marcador e chutou forte cruzado. A bola bateu na trave e morreu no fundo da rede do bom goleiro Luan. Restando dois minutos para o fim, o técnico brasiliense colocou goleiro-linha, mas não conseguiu arrumar a sua equipe. A dois segundos do fim, após um erro na troca de passes, o fixo minastenista João Pedro roubou a bola e chutou antes da linha divisória da quadra e ampliou o placar para 2 a 0, dando números finais para o duelo.

Minas Tênis Clube: Françoar, Gustavo, Lion, Ferro e Renato. Entraram: Luís, Henrique, Leozinho, Libânio, João . Técnico: Peri Fuentes.
Real Brasília Futsal: 
Luan David, Bury, Luan Leite, Nino, Anderson Zói. Entraram: Léo, Willian, Kairo, Rafa, Matheus, João Pedro. Técnico: Banana.
Árbitros:
Wenderson Junior e Henrique Moreno Teixeira.

Liga Nacional de Futsal 2020
Fase de grupos – Grupo A

4/9 – Real Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)
8/9 – São José Futsal (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)
10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)
12/9 – Magnus Futsal (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)
30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)
8/10 – Minas (3 x 4) Magnus Futsal – Arena Minas Tênis Clube
13/10 – Minas (2 x 0) Brasília - Arena Minas Tênis Clube
18/10 – 13h – Minas x Corinthians - Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!