Notícias

Lazer

Na corda bamba!

Oficina de Slackline, de Gabriel Amaral, movimenta domingo no Minas I

“Estou amando muito!” Assim disse o sócio Bernardo Teixeira Dias Azevedo sobre a Oficina de Slackline realizada na manhã desse domingo (29/11), no Gramado do Minas I, com a participação de 15 minastenistas de 10 a 15 anos. Conduzido pelo belo-horizontino e artista Gabriel Amaral, 33 anos, acrobata do Cirque du Soleil desde 2012, no show “Michael Jackson One”, em Las Vegas, o workshop incluiu circuito prático de técnicas iniciais do slackline, momento de perguntas e respostas e apresentação do artista, ovacionado pelos sócios eu estavam no local. O evento contou com a presença do diretor Social Lito Mascarenhas.

Antes da aula prática, Gabriel Amaral conversa com os minastenistasAntes da aula prática, Gabriel Amaral conversa com os minastenistas

Praticante de slackline há mais de 10 anos, Gabriel defende que a modalidade é para todo mundo! “Apesar de essa oficina do Minas se dedicada à moçada de 10 a 15 anos, o esporte pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. O slackline trabalha, principalmente, a conexão entre a mente e o corpo. E desenvolve o foco, o equilíbrio, a atenção, a consciência corporal, a coordenação motora e a coragem. Agradeço muito ao Minas por essa oportunidade de mostrar o esporte para os sócios. Foi uma honra”, disse o artista, que terminou o encontro com um convite: “espero encontrar todo mundo em Las Vegas!”

Os sócios participantes ficaram satisfeitos com a experiência. Mateus Fantini não conhecia a modalidade, resolveu se aventurar e se surpreendeu. “De primeira, achei muito difícil, mas gostei muito! Quero tentar mais, para melhorar. Amei essa oficina!”. Leonardo Soares Ferreira reforçou: “deu um frio na barriga, mas eu consegui! E é incrível”. E Clara Sales de Ávila Pimenta elogiou o professor. “Estou amando e me senti muito segura com o Gabriel”.

Gabriel Amaral e o sócio Leonardo Soares FerreiraGabriel Amaral e o sócio Leonardo Soares Ferreira

Veja, abaixo, algumas fotos da Oficina de Slackline no Minas.

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: PepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaNewton PaivaAnacapriOptical Express Cultura Inglesa.

Fotos: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!