Assista ao vídeo

Notícias

Lazer

Sabor de Minas

Aprenda uma receita incrível com ora-pro-nóbis

A culinária mineira é considerada, por muitos, como uma das melhores do mundo. Pratos cheios de sabor e com ingredientes que ressaltam a riqueza e a tradição de Minas Gerais na gastronomia.

Neste episódio do Cozinha ao Vivo, a chef Ana Cristina Piamco, do restaurante Casa Cheia, ensina a fazer um prato premiado e cheio de mineiridade, o “Porconóbis de Sabugosa”. 

Ingredientes:

. 3 kg de costelinha de porco serrada
. 3 unidades de linguiça calabresa fatiadas
. 5 espigas de milho verde picadas em pedaços
. alho triturado a gosto
. ½ pimentão vermelho picado
. 2 cebolas pequenas
. 2 xícaras de azeite
. 250 ml de vinho branco
. 2 ramos de alecrim
. 1 pacote de folhas de “Ora-pro-Nóbis”
. cheiro verde
. 1 colher de sobremesa de páprica doce
. 2 colheres de sobremesa de açafrão
. 1 colher de chá de noz-moscada
. sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Tempere a costelinha de porco com sal, pimenta do reino, noz-moscada, alecrim, alho, ½ xícara de azeite, vinho branco. Deixar marinando por 6 horas. Depois cozinhar e fritar até dourar. Reserve.

Em uma panela grande, doure o alho em ½ xícara de azeite. Acrescente a cebola e pimentão, deixe cozinhar por alguns minutos. Doure o açafrão e acrescente a páprica doce. Colocar o milho picado em pedaços. Deixe cozinhar.

Depois de cozinhar o milho acrescente a costelinha de porco na panela. Coloque a linguiça calabresa e deixe cozinhar em fogo brando.

Em uma frigideira, refogue o Ora-pro-Nóbis no azeite rapidamente, com um pouco de sal. Em seguida coloque por cima da Costelinha e salpique cheiro verde. Sirva com arroz branco.

 

 

Sobre o Cozinha ao Vivo

É um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E, desde ,maio de 2020, vai ao ar toda semana, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefs renomados em homenagem a uma culinária típica. 

Já foram preparados pratos do Buffet Rullus, do restaurante Xapuri, do Buffet Bravo Catering, do restaurante OssO, do Restaurante Dona Lucinha, do Vecchio Sogno, do Querida Jacinta, do bistrô D'Artagnan, do Porcão, do La Vinicola, do Gui e Gabi - Comida em Casa, do Inka Peruano e Japonês e do Monet. Clique aqui para assista aos episódios que já foram ao ar!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:

Facebook: /minastenisclube

Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: FIAT, Pepsi, Stella Artois, Instituto Vizibelli, Lifecenter, Melitta, Optical Express e Cultura Inglesa.

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!