Assista ao vídeo

Notícias

Lazer

Receita para dias frios

Aprenda a fazer sopa de cebola simples e deliciosa

Nos dias frios de inverno, uma receita quentinha sempre vai bem. Em julho, o Cozinha ao Vivo vem cheio de sopas e caldos deliciosos ensinados pelo chef Elmo Barra, do Bar e Restaurante Dorsé. No primeiro episódio, o prato é uma sopa de cebola cremosa e simples de fazer. 

Confira os ingredientes:

1 kg de cebola fatiada em forma de meia lua
200 gr de farinha de trigo torrada na frigideira
2 litros de água - ou caldo de carne/legumes/frango
250 gr de manteiga
100 ml vinho branco
4 colheres (sopa) de molho shoyu
Queijo parmesão ralado e crouton para finalizar


Na próxima semana, a receita será de um saboroso creme de mandioca com alho poró. Então, siga o nosso canal oficial no YouTube, habilite o sininho para receber as notificações e compartilhe os nossos vídeos. A gente se encontra na próxima quarta-feira (14/7).

Sobre o Cozinha ao Vivo

É um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E, desde ,maio de 2020, vai ao ar toda semana, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefs renomados em homenagem a uma culinária típica. 

Já foram preparados pratos do Buffet Rullus, do restaurante Xapuri, do Buffet Bravo Catering, do restaurante OssO, do Restaurante Dona Lucinha, do Vecchio Sogno, do Querida Jacinta, do bistrô D'Artagnan, do Porcão, do La Vinicola, do Gui e Gabi - Comida em Casa, do Inka Peruano e Japonês e do Monet. Clique aqui para assista aos episódios que já foram ao ar!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:

Facebook: /minastenisclube

Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: FIAT, Pepsi, Stella Artois, Instituto Vizibelli, Lifecenter, Melitta, Newton Paiva, Anacapri, Optical Express e Cultura Inglesa.

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!