Notícias

Lazer

Oficina de Slackline

Sócios de 10 a 15 anos terão aula com artista do Cirque du Soleil

No dia 29 de novembro (domingo), entre 11h e 13h, o Gramado do Minas I estará reservado para a Oficina de Slackline, ministrada pelo artista Gabriel Amaral, acrobata do Cirque du Soleil no show “Michael Jackson One”, em Las Vegas. Crianças de 10 a 15 anos poderão aprender a modalidade, que teve seu início nos anos 1980, nos campos de escalada do Vale de Yosemite, nos Estados Unidos. As inscrições estão encerradas.

 

Gabriel Amaral, artista do Cirque se Soleil, pratica o esporte há mais de 10 anos

 

Esporte de equilíbrio, o slackline utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, que permite ao praticante andar, pular, fazer acrobacias e manobras radicais e inusitadas. Um dos apelidos do esporte, especialmente no meio circense, é “corda bamba”. O esporte apresenta vários benefícios para a saúde, como equilíbrio, melhoria da postura, fortalecimento dos músculos do abdômen e das pernas, diminuição do estresse e aumento da concentração. Atualmente, o slackline possui sete diferentes modalidades.

Sobre Gabriel Amaral

Praticante de Slackline há mais de 10 anos, foi campeão mineiro em 2011 e convidado para trabalhar no Cirque du Soleil, em 2012. Gabriel é um dos personagens principais do espetáculo “MJ One”, apresentado somente no teatro do Hotel Cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, e seu número de Slackline é um grande marco na história da companhia.

Serviço:

Oficina de Slackline
Data
: 29 de novembro, domingo
Horário: das 11h às 13h
Local: Gramado do Minas I (em caso de chuva, a oficina será realizada no Ginásio de Ginástica)
Faixa etária: 10 a 15 anos
Inscrições encerradas.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: PepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelitta, Newton PaivaAnacapriOptical Express Cultura Inglesa.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!