Notícias

Lazer

No Minas Tênis

Sem Festa de Réveillon, Clube projeta vídeo especial em fachada da Unidade I, no bairro de Lourdes

Todos os dias até 31 de dezembro, a partir das 19h, quem passar pela esquina entre as ruas da Bahia e Antônio Aleixo, onde está localizada a Sede Social da Unidade I do Minas Tênis, poderá conferir, projetado na fachada do prédio, o vídeo de fim de ano promovido pelo Clube para seus associados e os belo-horizontinos. Idealizado pelos diretores Social e de Lazer do Minas, Lito Mascarenhas e Gustavo Zech Coelho, respectivamente, o filme tem cinco minutos e foi criado pelo VJ Rafael Cançado com o objetivo de mostrar a todos o melhor do Clube, representado por seus quatro pilares de atuação – esporte, cultura, educação e lazer – e o Minas Tênis Solidário, programa de responsabilidade socioambiental do Clube. “Já era um sonho, desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando eu vi a projeção visual na fachada do Copacabana Palace, criar uma projeção para passar na fachada da Sede do Minas. Com a pandemia e a impossibilidade de promovermos nossa tradicional festa de Réveillon, quando recebemos milhares de sócios, resolvemos criar um filme que fechasse esse ano de forma positiva. Assim, tentamos reunir, nesse vídeo, o que o Minas é, para presentear nossos sócios e para que toda a população conhecesse um pouco do Clube e sua história. Eu sou suspeito para falar, mas, para mim, essa é a fachada mais linda do Brasil. E ficou mais bonita ainda com a projeção!”, afirmou o diretor minastenista Lito Mascarenhas.

A projeção é feita diretamente na fachada por meio de um projetor de última geração conectado a um computador operado por um técnico. A estrutura de projeção foi licenciada pela prefeitura de Belo Horizonte. “Para a criação do vídeo, fizemos um estudo arquitetônico da fachada da Sede Social e, a partir dela, criamos um conjunto de animações 3D que apresentam o Minas Tênis de forma lúdica e cheia de efeitos. Espero que todos gostem”, disse o VJ Rafael Cançado, do Dark Light Studio.

Para fechar o ano, as Unidades I e II do Clube ganharam iluminação especial de Natal e iluminação cênica, que podem ser vistas também até o dia 31 de dezembro.

Crédito das fotos: Orlando Bento

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: PepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaNewton PaivaAnacapriOptical Express e Cultura Inglesa.

 

 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!