Notícias

Lazer

Reabertos!

Espaços das Crianças dos Minas I e II, para sócios até 12 anos, estão reabertos

A alegria está de volta ao Clube! Os Espaços das Crianças dos Minas I e II estão reabertos, após mais de sete meses fechados devido à pandemia de Covid-19. Exclusivos para sócios até 12 anos, o grande objetivo do espaço é estimular o melhor da infância: brincar! Para isso, oferece diversas opções de brincadeiras e atividades para despertar a imaginação, a criatividade e a diversão dos pequenos minastenistas, com oficinas de artes, teatro de fantoches, pintura facial, atividades temáticas e brinquedos pedagógicos.

Na Unidade I, a área térrea do Espaço da Criança funciona de segunda a sexta, das 6h às 22h, aos sábados, das 6h às 20h, e aos domingos e feriados, das 6h às 19h. Já o Mezanino é aberto todos os dias, das 9h às 19h. Na Unidade II, o espaço funciona de segunda a sexta, das 6h às 22h, aos sábados, das 6h às 20h, e aos domingos e feriados, das 6h às 19h. O Espaço da Criança do Minas Country segue fechado.

Para manter a segurança das crianças, de seus familiares e acompanhantes e dos colaboradores do Minas, o Clube adotou, nos Espaços das Crianças, todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do novo coronavírus, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. Veja, abaixo, as principais medidas:

ESPAÇO DA CRIANÇA MINAS I

Área térrea do Espaço da Criança do Minas I

1 – O espaço será dividido em três locais de utilização: Área do Brinquedão, Campo e Mezanino.

2 – Acesso: a entrada e a saída serão centralizadas no Piso 2. A ocupação será demonstrada ao público, em tempo real, por meio de um placar. Um funcionário fará o controle de entrada/saída.

3 – Faixa etária por local:

- Campo Society e área do Brinquedão: 6 a 12 anos
- Mezanino: até 5 anos

4 – Limite máximo de pessoas, efetivamente, utilizando cada local:

- Campo: 10 crianças
- Brinquedão: 15 crianças
- Mezanino: 15 crianças

5 – O uso de máscara é obrigatório no Campo e no Brinquedão.

6 – Desinfecção: o espaço será desinfetado em intervalos regulares (10h às 10h30; 13h às 13h30; e 16h às 16h30). E haverá higienização do ambiente de forma frequente. Nesses intervalos, as crianças que desejarem aguardar a desinfecção para retornar às atividades deverão ocupar as cadeiras destinadas a este fim, mantendo o distanciamento mínimo.

7 – Na área do Brinquedão, sugerimos permanecer apenas as crianças. Entretanto, caso seja necessário ter acompanhante, este deverá permanecer assentado nos 10 bancos distribuídos no espaço com distância mínima de 2m, sendo um banco por acompanhante/família.

8 – Antes de entrar no Espaço da Criança, será obrigatório higienizar as mãos com álcool 70%.

9 – Retirar os calçados antes de entrar no mezanino e deixá-los no escaninho apropriado.

10 – No mezanino, serão disponibilizados sete conjuntos de três cadeiras para esperar a criança, bem como escaninhos para guardar os seus pertences.  

11 – Toda alimentação deverá ser realizada fora do Espaço da Criança.

 

ESPAÇO DA CRIANÇA MINAS II

O colorido Espaço da Criança do Minas II

1 – O espaço será dividido em dois locais de utilização: Área do Brinquedão e Espaço Baby.

2 – Acesso: a entrada e a saída serão centralizadas em uma porta de correr. Entretanto, as duas portas ficarão abertas para aumentar a circulação de ar. A ocupação será demonstrada ao público, em tempo real, por meio de um placar. Um funcionário fará o controle de entrada/saída.

3 – Faixa etária por local:

- Área do Brinquedão: até 6 anos
- Espaço Baby: até 3 anos

4 – Limite máximo de pessoas, efetivamente, utilizando cada local:

- Área do Brinquedão: 6 crianças
- Espaço Baby: 4 crianças

5 – Desinfecção: o espaço será desinfetado em intervalos regulares (10h às 10h30; 13h às 13h30; e 16h às 16h30). E haverá higienização do ambiente de forma frequente. Nesses intervalos, as crianças que desejarem aguardar a desinfecção para retornar às atividades deverão ocupar as cadeiras destinadas a este fim, mantendo o distanciamento mínimo.

6 – Na área do Brinquedão, sugerimos permanecer apenas as crianças. Entretanto, caso seja necessário ter acompanhante, este deverá permanecer assentado nos bancos distribuídos no espaço com distância mínima de 2m, sendo um banco por acompanhante/família.

7 – Antes de entrar no Espaço da Criança, será obrigatório higienizar as mãos com álcool 70%.

8 – Retirar os calçados antes de entrar no Espaço Baby e deixá-los no escaninho apropriado.

9 – Serão disponibilizadas cadeiras para esperar a criança, bem como escaninhos para guardar os seus pertences.  

10 – Toda a alimentação deverá ser realizada fora do Espaço da Criança.

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!