Assista ao vídeo

Notícias

Lazer

Hora da sobremesa

Panna Cotta fecha o menu de verão da Cozinha ao Vivo de janeiro

Neste quarto e último episódio da Cozinha ao Vivo Especial Verão, em janeiro, o chef Fabiano Braga, do Restaurante SantaFe´, da Rede Gourmet, apresenta uma sobremesa que leva poucos ingredientes e promete agradar todo mundo num almoço de domingo: a Panna Cotta. A finalização com recheio de frutas vermelhas dá um toque especial na receita. É o #MinasComVcEmCasa e na cozinha!

Todo o cardápio traz o mood do verão e do litoral e apresentou, nos episódios anteriores, uma salada caesar light (veja aqui), uma burrata (aprenda aqui) e uma tilápia grelhada, acompanhada de um delicioso espaguete de legumes (aqui). A receita da sobremesa já está disponível no canal do Minas no YouTube – aproveite para se inscrever e ativar as notificações. Mas, antes de ir pra cozinha, confira a lista de ingredientes a seguir.

PANNA COTTA

Rende 2 porções

Ingredientes:

300ml leite integral
300g creme de leite fresco
40g açúcar refinado
12g gelatina
5ml Essência baunilha

Coulis frutas vermelhas:
400g morango
100g amoras
60g açúcar refinado
30ml água

 

Tudo pronto? Agora, #PartiuCozinha para aprender com o chef Fabiano Braga:

 

O Santa Fé é um espaço que concilia sofisticação e alta gastronomia. Com três atmosferas distintas, o restaurante conta com um ambiente descontraído e acolhedor e é reconhecido pelo seu tradicional buffet de saladas, com mais de 60 opções, sendo eleito o melhor de Belo Horizonte no segmento.

ALERTA, SPOILER! Na próxima semana, apresentaremos o melhor da culinária oriental. Gostou? Enta~o, ja´ anote na agenda! E´ na pro´xima quarta-feira (3/2), a`s 15h, no nosso canal do YouTube.

 

Cozinha ao Vivo é um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E desde o mês de maio de 2020, está ao ar toda semana, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefes renomados em homenagem a uma culinária típica. Já foram preparados partos do Buffet Rullus, do restaurante Xapuri, do Buffet Bravo Catering, do restaurante OssO, do Restaurante Dona Lucinha, do Vecchio Sogno, do Querida Jacinta, do bistrô D'Artagnan, do Porcão, do La Vinicola, do Gui e Gabi - Comida em Casa, do Inka Peruano e Japonês e do Monet. E em dezembro de 2020, preparamos um menu Especial Fim de Ano. Se você perdeu, acesse aqui para assistir!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: PepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaNewton PaivaAnacapriOptical Express e Cultura Inglesa.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!