Assista ao vídeo

Notícias

Lazer

Burrata na mesa

Menu de verão da Cozinha ao Vivo traz a preparação de uma burrata

Uma forma muito tradicional de servir a burrata é com pesto. Mas, você já imaginou recheá-la dentro do tomate? O chef Fabiano Braga, do Restaurante SantaFe´, da Rede Gourmet, pensou, fez e agora te ensina a preparar a receita, que tem origem italiana, para você testar em casa! O prato compõe o menu Especial Verão da Cozinha ao Vivo, com ingredientes leves e apropriados para as altas temperaturas e o clima tropical. É o #MinasComVcEmCasa e na cozinha!

O primeiro episódio do cardápio, publicado na última semana, trouxe uma salada caesar light (Perdeu? Veja aqui!), que harmoniza perfeitamente com o prato de hoje, cuja receita já está disponível no canal do Minas no YouTube – aproveite para se inscrever e ativar as notificações. E antes de acompanhar o chef Fabiano Braga, veja, abaixo, a lista de ingredientes para a burrata e deixe tudo separado.

TOMATE RECHEADO COM BURRATA E MOLHO PESTO

Para tomate recheado
2 un tomate Andréia grandes
1 un burrata (200g)
Rendimento 2 porções

Molho pesto
1 Maço manjericão fresco desfolhado
100g de nozes
100g de parmesão ralado
2 dentes de alho
150ml azeite extra virgem
sal a gosto
Rende 200ml de molho

Sugestão: decorar com rúcula e redução de aceto balsâmico.

 

Agora que está tudo pronto, #PartiuCozinha! Aprenda com o chef:


O Santa Fé é um espaço que concilia sofisticação e alta gastronomia. Com três atmosferas distintas, o restaurante conta com um ambiente descontraído e acolhedor e é reconhecido pelo seu tradicional buffet de saladas, com mais de 60 opções, sendo eleito o melhor de Belo Horizonte no segmento.

???
ALERTA, SPOILER! No terceiro episo´dio, será apresentada a receita de “Tilápia grelhada com espaguete de legumes”. Gostou? Então, já marque na agenda! É na próxima quarta-feira (20/1), às 15h, aqui no site e no YouTube!

 

Cozinha ao Vivo é um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E desde o mês de maio de 2020, está ao ar toda semana, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefes renomados em homenagem a uma culinária típica. Já foram preparados pratos do Buffet Rullus, do restaurante Xapuri, do Buffet Bravo Catering, do restaurante OssO, do Restaurante Dona Lucinha, do Vecchio Sogno, do Querida Jacinta, do bistrô D'Artagnan, do Porcão, do La Vinicola, do Gui e Gabi - Comida em Casa, do Inka Peruano e Japonês e do Monet. E em dezembro de 2020, preparamos um menu Especial Fim de Ano, e em janeiro, um menu Especial Verão. Se você perdeu, acesse aqui para assistir!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: PepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaNewton PaivaAnacapriOptical Express e Cultura Inglesa.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!