Assista ao vídeo

Notícias

Lazer

Culinária peruana

Restaurante Inka Peruano e Japonês comanda Cozinha ao Vivo

A culinária peruana é considerada por muitos especialistas uma das melhores do mundo. E há comprovação: em 2016, o Peru foi eleito pelo World Travel Awards o melhor destino gastronômico do planeta pelo quarto ano consecutivo – o prêmio é considerado o “Oscar do turismo”. Incrível, não é mesmo? Isso se dá, principalmente, à amplitude territorial e à variedade de altitudes e climas do país. Aqui no Brasil, os pratos peruanos têm se popularizado muito nos últimos anos, e o restaurante Inka Peruano e Japonês é o pioneiro em BH e traz em seu cardápio, além da diversificada, rica e saborosa culinária andina, a gastronomia japonesa e novas experimentações.

Nesta 14ª edição da Cozinha ao Vivo em Casa, o chef Tarcísio Santos, do Inka Peruano e Japonês, ensina a fazer o delicioso “Prancha Marinha”, prato que leva frutos do mar (salmão, camarão, lula e peixe) grelhados com vegetais salteados em azeite e molho de ostras. Ficou com água na boca? É o #MinasComVcEmCasa e na cozinha!

Antes de acompanhar o chef no vídeo, que está disponível no canal do Minas no YouTube – aproveite para inscrever-se e ativar as notificações no sininho –, veja, a seguir, a lista de ingredientes e deixe tudo pronto!

PRANCHA MARINHA

Ingredientes:

- 50g de camarão médio limpo
- 50g de polvo cozido
- 50g de lula limpa e branqueada
- 50g de mexilhões sem casca
- 100g de salmão em cubos
- 50g de pimentões amarelo e vermelho em cubos
- Ervilha torta
- Pétalas de cebola roxa
- Azeite
- Sal
- Molho de ostras

 

Agora sim, assista ao vídeo e aprenda com o chef Tarcísio Santos, do Inka Peruano e Japonês:

Cozinha ao Vivo é um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E desde o mês de maio, está ao ar toda semana, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefes renomados em homenagem a uma culinária típica. Já foram preparados partos do Buffet Rullus, do restaurante Xapuri, do Buffet Bravo Catering, do restaurante OssO, do Restaurante Dona Lucinha, do Vecchio Sogno, do Querida Jacinta, do bistrô D'Artagnan, do Porcão, do La Vinicola e do Gui e Gabi - Comida em Casa. Se você perdeu, acesse aqui para assistir!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: PepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaFiatNewton PaivaAnacapriOptical Express Cultura Inglesa.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!