Assista ao vídeo

Notícias

Lazer

A salada

Aprenda a fazer uma salada caprichada na Cozinha ao Vivo Especial Fim de Ano

Toda quarta-feira deste mês, na Cozinha ao Vivo Especial Fim de Ano, a chef Sabrina Gomide, da escola Experimente Cozinha Food Lab, ensina a preparação de um prato do menu criado exclusivamente para as celebrações de dezembro. Todo o cardápio traz uma grande variedade de ingredientes, combinando sabores e aromas inesquecíveis. Este ano, infelizmente, não será possível aglomerar em família e com os amigos. Mas todos podem se dar de presente esse menu completo e comemorar o fim de 2020 de forma intimista e com a esperança de que ano que vem será melhor.

No primeiro episódio da série especial, a chef apresentou sua Caponata (Antepasto) de Berinjela (VEJA AQUI), a entrada do menu. Agora, é hora de aprender a fazer uma salada com cuscuz, que vai abrir o apetite para o prato principal. De fácil preparação, a receita, que combina cuscuz, tomate cereja e pimentão, é certeira para aqueles momentos em que você procura um acompanhamento leve, mas quer mais do que uma salada. Deu água na boca aí também? É o #MinasComVcEmCasa e na cozinha!

Confira o passo a passo em vídeo disponível no canal do Minas no YouTube - aproveite para se inscrever e ativar os sininho de notificações -, mas, antes, veja toda a lista de ingredientes a seguir:

SALADA COM CUSCUZ

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:

Cuscuz
240g ou 1 xícara de chá de cuscuz
240g ou 1 xícara de chá de suco de laranja quente
Sal e pimenta do reino a gosto

Opções de complementos
100g de tomate cereja cortado pequenos
1 pimentão vermelho picado
1/2 cebola roxa picada
50g ou 1/3 xícara de uvas passas
5 unidades de damasco picado
Azeitonas sem caroço
100g ou 3/4 xícara de castanha de caju, pistache ou amêndoa
1/2 maço de alface lavado e seco, ou outras folhas verdes
Azeite de oliva
Salsinha, cebolinha ou hortelã

 

A Experimente Cozinha Food Lab foi criada para um público não profissional, iniciante, gourmet e interessado em aprender novas técnicas ou simplesmente perder o medo de cozinhar. No espaço, são oferecidos cursos, aulas com chefs renomados e momentos personalizados.

SPOILER: no terceiro episódio, vamos te ensinar a fazer um saboroso lombo recheado para o Natal. UAU!

 

Agora, aprenda a fazer a salada com a chef Sabrina Gomide:

Cozinha ao Vivo é um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E desde o mês de maio, está ao ar toda semana, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefes renomados em homenagem a uma culinária típica. Já foram preparados partos do Buffet Rullus, do restaurante Xapuri, do Buffet Bravo Catering, do restaurante OssO, do Restaurante Dona Lucinha, do Vecchio Sogno, do Querida Jacinta, do bistrô D'Artagnan, do Porcão, do La Vinicola, do Gui e Gabi - Comida em Casa, do Inka Peruano e Japonês e do Monet. Se você perdeu, acesse aqui para assistir!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: PepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaNewton PaivaAnacapriOptical Express e Cultura Inglesa.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!