Notícias

Lazer

Concurso literário

Cabeça de Prata abre inscrições, dia 8/11, para o Concurso Literário 2020

Foram mais de sete meses de interrupção das atividades do Programa Cabeça de Prata, em decorrência da pandemia de Covid-19. Desde o dia 26 de setembro, data em que o Clube foi reaberto, as atividades de lazer e entretenimento aos sócios estão sendo retomadas de forma gradativa e atendendo às normas do Protocolo de Bioproteção do Clube, baseado nas medidas recomendadas pelas autoridades públicas sanitárias. E neste mês de novembro, o Programa retoma a programação, com o lançamento do XIII Concurso Literário do Cabeça de Prata.

Entre os dias 8 de novembro e 11 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o concurso. O tema deste ano é “(RE)inventar-se”, em alusão às mudanças provocadas na sociedade devido ao distanciamento social imposto em março último, contra a proliferação do novo coronavírus. Veja, a seguir, edital com todas as regras:

XIII CONCURSO LITERÁRIO DO PROGRAMA CABEÇA DE PRATA / 2020

As inscrições do concurso têm início no dia 8 de novembro de 2020 e encerram no dia 11 de dezembro de 2020.

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO

O Concurso destina-se a todas as pessoas interessadas associadas do Minas Tênis Clube, com idade igual ou acima de 60 anos. Cada concorrente poderá participar com trabalho inédito e que ainda não tenha sido premiado em outro concurso.

Tema - (RE)inventar-se

Categorias: CRÔNICA, CONTO e POESIA.

1- Cada participante poderá concorrer apenas com uma Crônica, um Conto ou uma Poesia.

2- As Crônicas e os Contos deverão respeitar o número mínimo de uma e o máximo de duas laudas.

3- As Poesias devem conter o mínimo de 14 e o máximo de 32 versos.

4- Os textos deverão ser digitados em espaço 1,5, fonte Arial, tamanho 12, respeitando as regras de cada categoria.

5- Os trabalhos serão automaticamente desclassificados caso:

  • Não respeitem o tema.
  • Contenham imagens.
  • Sejam plágios.
  • Contenham graves erros de grafia ou de sintaxe.
  • Já tenham sido publicados anteriormente em livros e/ou espaço na internet.

6- As inscrições serão realizadas no período de 8 de novembro a 11 de dezembro de 2020. Os textos deverão ser enviados para o endereço de e-mail luciene@minastc.com.br, com o assunto XIII Concurso Literário do Cabeça de Prata. No corpo do e-mail, o participante deverá informar seu nome completo, seu telefone de contato e a categoria do texto enviado. O arquivo deverá ser exclusivamente no formato PDF (conforme a formatação acima citada), com o título da obra e sem nome do autor.

7- Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora previamente escolhida.

8- Serão premiados o 1° e 2° lugares de cada categoria.

9- O ganhador do primeiro lugar de cada categoria, além da participação, terá seu texto publicado no site do Minas Tênis Clube e na Revista do Minas (mês a definir, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Clube). Todos os participantes receberão o certificado de participação.

10- O resultado será divulgado em janeiro de 2021, em formato on-line, pelo Google Meet. O link será divulgado aos participantes por e-mail dias antes do resultado.

 

Mais informações: (31) 3516-2084.

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Programa Cabeça de Prata: Optical Express.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!