Minas Tênis Clube

KTO Minas vence Cruzeiro e sai na frente nas oitavas do NBB

Série de playoffs é disputada em formato melhor de cinco jogos

Ricardo Fischer foi o cestinha da Tempestade na partida (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Com forte jogo coletivo, o KTO Minas saiu na frente e venceu o Cruzeiro por 99 a 94, nesta terça-feira (21/4), na Arena UniBH, pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA). Os jogos 2 e 3 serão no Ginásio Dona Salomé, no Barro Preto, casa do time celeste, na sexta-feira (24/4), às 20h, e no domingo (26/4), às 11h30.

“Primeiramente, precisamos valorizar a vitória. Acho que isso é o mais importante. Todo começo de playoff, sair na frente é o mais importante. Mas, friamente vendo o jogo, a gente não defendeu bem. Fizemos 99 pontos, mas acho que o nosso aproveitamento também não foi tão bom. Então temos que cuidar melhor dos rebotes, já que eles são muito firmes no rebote de ataque, e neutralizar um pouco melhor os jogadores que vão chamar a responsabilidade”, avaliou o armador Ricardo Fischer.

Para fotos da partida em alta resolução, clique aqui. Crédito: Hedgard Moraes/MTC

O técnico Léo Costa escalou a equipe com Ricardo Fischer, Juan Pablo Arengo, Jordan Williams, Rafael Rachel e Alexandre Paranhos. Saíram do banco de reservas os armadores Tim Frazier e Lucas Rodríguez, os alas Erik McCree e Yuri Neptune, além do pivô Wini Silva. O ala-armador Danilo Fuzaro passou por cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda e segue afastado.

A série de playoff é disputada em melhor de cinco partidas, com a Tempestade tendo a vantagem no mando de quadra por ter a melhor campanha entre os dois times. As partidas 4 e 5, se necessárias, vão ser disputadas na Arena UniBH, nos dias 29 de abril e 1º de maio, em horário a ser definido.

Destaques ☔
⚡️ Fischer (23 pts e 5 ast)
⚡️ Paranhos (20 pts e 6 reb)
⚡️ Arengo (18 pts e 5 reb)
⚡️ Wini Silva (11 pts e 5 reb)

NBB CAIXA – Oitavas de final

21/4 | KTO Minas 99 x 94 Cruzeiro | Arena UniBH
24/4 – 20h | Cruzeiro x KTO Minas | Gin. Dona Salomé
26/4 – 11h30 | Cruzeiro x KTO Minas | Gin. Dona Salomé
29/4 – A Def. | KTO Minas x Cruzeiro | Arena UniBH* (Se necessário)
1º/5 – A Def. | KTO Minas x Cruzeiro | Arena UniBH* (Se necessário)

Patrocinador: KTO Brasil
Patrocinador: Grupo AVG
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do KTO Minas:

Instagram: @mtcbasquete
Facebook:
 /mtcbasquete

Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Leonardo Costa e Carlos Lima, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.