Basquete

KTO Minas busca bicampeonato da Super 8 contra Pinheiros

Tempestade ficou com o título do torneio em 2022

Bola sobe às 17h, no Ginásio Henrique Villaboim (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Campeão da Copa Super 8 em 2022, o KTO Minas vai em busca do segundo título nacional da história do basquete do Clube. Para isso, enfrenta o Pinheiros, neste sábado (31/1), às 17h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelo YouTube do NBB e sportv.

Para chegar à decisão, a Tempestade passou por Corinthians, na Arena UniBH, e pelo Flamengo, no Maracanãzinho. Terceiro colocado do primeiro turno (16V-3D), o time mineiro encara a equipe que terminou a etapa na liderança da tabela (17V-2D) e eliminou, em casa, Paulistano e Sesi Franca.

Na primeira metade do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA), quem se deu melhor foi o time da capital paulista, que venceu por 81 a 77, em Belo Horizonte (MG). Por outro lado, a equipe minastenista não perde para o Pinheiros fora de casa desde outubro de 2022.

“Um adversário dificílimo, que não à toa terminou em primeiro lugar na fase de classificação. Eles têm a vantagem do mando de quadra, de jogar ao lado da sua torcida, então vai ser extremamente desafiador para nós, temos consciência disso. É um time que joga fisicamente muito forte, então a gente precisa igualar isso para conseguirmos esse bicampeonato para o KTO Minas”, analisou o técnico Léo Costa.

A Copa Super 8 é disputada entre os oito melhores times do primeiro turno do NBB CAIXA, em formato eliminatório, com confrontos definidos pela classificação. O campeão garante vaga na Basketball Champions League Americas (BCLA), principal competição continental de clubes das Américas.

Copa Super 8

25/1 | KTO Minas 87 x 79 Corinthians | Arena UniBH
27/1 | Flamengo 80 x 93 KTO Minas | Rio de Janeiro (RJ)
31/1 – 17h | Pinheiros x KTO Minas | São Paulo (SP) | YouTube do NBB e sportv

Patrocinador: KTO Brasil
Patrocinador: Grupo AVG
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do KTO Minas:

Instagram: @mtcbasquete
Facebook:
 /mtcbasquete

Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Leonardo Costa e Carlos Lima, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.