Notícias

Esporte Judô

Convocadas

Judocas do Minas treinam com a Seleção Brasileira

A força feminina do judô do Minas, agora, também com a Seleção Brasileira. Oito atletas minastenistas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para participarem de mais uma etapa dos treinamentos de campo que, desta vez, serão voltados apenas para a equipe feminina do Brasil. Ao todo, serão dez dias de concentração e atividades em Pindamonhangaba, no interior paulista.

Judocas do Minas estão na equipe de transição da Seleção (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Judocas do Minas estão na equipe de transição da Seleção (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Entre as atletas convocadas está a ligeiro Amanda Lima (48 kg), além de Jaqueline Nascimento (52kg), Maria Taba (52kg) e Gabriela Souza (52kg) na categoria meio-leve. Já na leve está a judoca Shirlen do Nascimento (57 kg). No grupo meio-médio estão as judocas Gabriella Mantena (63kg) e Kaillany Valentim (63kg). Fechando a lista está a minastenista Millena Silva (70kg), da categoria médio.

O técnico da equipe de judô do Minas, Fúlvio Miyata, destaca a importância das atletas participarem dos treinamentos de campo. “Primeiro que elas estão debaixo dos olhares da Seleção Brasileira. É uma equipe de transição, de onde vão sair as principais judocas do país futuramente, então é importante que o Minas tenha representantes lá. Além disso, as atletas passam por uma série de avaliações, treinamentos intensos com atletas do Brasil inteiro e esse intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento delas”, afirma Miyata.

Os treinamentos, que estão sendo realizados em um hotel com estrutura adaptada e sob um rígido protocolo de segurança, visam a manutenção do desempenho e do ritmo competitivo das atletas. As convocações contínuas para os treinamentos de campo fazem parte das estratégias de integração da CBJ e da renovação da seleção com a chegada de um novo ciclo olímpico.

As atletas convocadas são beneficiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pelo projeto “Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92", através da Lei de Incentivo ao Esporte.


Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!