Esporte

No pódio

Shirlen Nascimento, do Minas, é bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

O Minas Tênis Clube já faturou a primeira medalha no dia de estreia do Grand Slam de Abu Dhabi. Nesta sexta-feira (11/10), Shirlen Nascimento (57kg) levou a melhor sobre a compatriota Sarah Souza e garantiu o bronze para o Clube.

A campanha da minastenista começou com vitória sobre Ana Viktorija Puljiz, da Croácia, e Acelya Toprak, do Azerbaijão. O único revés foi diante da atleta neutra Irina Sueva. Essa foi a primeira disputa de medalha e primeiro pódio de Shirlen na IJF World Tour. Ainda neste ano, foi campeã pan-americana por equipes no Rio de Janeiro.

O Clube ainda teve mais uma judoca nas disputas finais. Gabriela Conceição (52kg) chegou à luta pelo bronze, mas acabou em quinto. Foi a primeira participação da atleta em Grand Slams em sua segunda competição oficiail da IJF World Tour. Em Opens internacionais, ela tem dois bronzes conquistados em 2023, na Bahia e em Praga.

Também na categoria até 52kg, Amanda Lima fez sua estreia internacional em novo peso. A atleta do Minas disputou a vaga olímpica para Paris 2024 no ligeiro (-48kg), mas, para o novo ciclo, decidiu subir para o meio-leve. A minastenista terminou a competição em sétimo lugar. Já no masculino, o único representante do Brasil foi o judoca do Minas Diego Ismael (-60kg), que parou na primeira rodada.

Ainda neste fim de semana, Gabriella Mantena (63kg), Julio Koda (73kg), Juscelino Nascimento Jr. (+100kg) e Tiago Palmini (+100kg) vão ao tatame (veja programação abaixo). O certame é transmitido ao vivo por Judo TV (preliminares e finais), Canal Olímpico do Brasil, NSports e Cazé TV (finais). As disputas por medalhas estão previstas para 10h (de Brasília).

Confira a agenda da competição:

Sábado (12/10)

  • Gabriella Mantena (63kg)
  • Julio Koda (73kg)

Domingo (13/10)

  • Juscelino Nascimento Jr. (+100kg)
  • Tiago Palmini (+100kg)

Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Olímpico de Judô – Minas Tênis Clube, processo nº 71000.075383/2022-31. O preparador físico André Avelar e o fisioterapeuta Vitor Reis participa do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.