Notícias

Esporte Judô

Vamos de Brasil

Minas classifica cinco judocas na Seletiva Nacional para o Ciclo Paris 2024

O judô brasileiro conheceu no fim da última semana os novos judocas que representarão o Brasil nas competições internacionais de 2022 até o Campeonato Mundial, em agosto do ano que vem. Dois atletas por categoria foram apurados na Seletiva Nacional de Judô - Projeto Paris 2024, que reuniu 104 atletas de 42 clubes em dois dias inteiros de disputas no tatame da CBJ montado em Pindamonhangaba (SP).

Sendo um dos maiores celeiros de novos talentos do país, o Minas Tênis Clube contou com mais de 20 representantes na competição, que lutaram até o fim e com a certeza de que estão no caminho certo para grandes objetivos no futuro do judô. A competição que também marcou o fim do período competitivo de 2021, foi fechada com chave de ouro, alcançando a marca de 5 atletas minastenistas para vestir a camisa verde e amarela no primeiro ano do ciclo de Paris 2024.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ - EQUIPE MASCULINA 2022
➡️Júlio Koda Filho (73kg) - Leve
➡️Guilherme Schimidt (81kg) - Meio-médio
➡️Juscelino Nascimento Jr (+100kg) - Pesado

SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ - EQUIPE FEMININA 2022
➡️Amanda Lima (48kg) - Ligeiro
➡️Maria Taba (52kg) - Meio Leve  

Os atletas do Judô contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 58000.009434/2018-92.

O preparador físico André Ferreira participa do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!