Notícias

Esporte Judô

Pelo Caminho

Guilherme Schimidt representa o Minas e o Brasil Grand Slam do Uzbequistão, mas acaba sem medalha

O judoca do Minas Guilherme Schimidt (81kg) representou a seleção brasileira, na madrugada desse sábado, no Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão. O minastenista fez uma boa luta de estreia, mas acabou derrotado no segundo combate e se despediu da competição, considerada uma das mais fortes do calendário internacional antes dos Jogos Olímpicos Tóquio, competição que Schimidt segue sonhando com uma vaga.

Schimidt fez um duelo equilibrado, mas foi superado pelo alemão nos segundos finais (Foto: Divulgação-FIJ)Schimidt fez um duelo equilibrado, mas foi superado pelo alemão nos segundos finais (Foto: Divulgação-FIJ)
No primeiro duelo no Uzbequistão, Schimidt venceu Hidayant Heydarov, do Azerbaijão. No duelo seguinte, o minastenista teve pela frente o alemão Dominic Ressel. Em uma disputa muito equilibrada, Schimidt tentou vários ataques, mas o alemão se defendeu bem, até que, restando 20 segundos para o fim, Dominic conseguiu um wazari e eliminou o minastenista da competição.

O atleta Guilherme Schimidt é beneficiado pelo projeto “Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92”, parceria entre Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Minas Tênis Clube.

Patrocinador: Interodonto

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!