Notícias

Esporte Judô

No México

Guilherme Schimidt representa o Brasil no Campeonato Pan-americano de Guadalajara

O judoca minastenista Guilherme Schimidt (90kg) já está com a seleção brasileira no México para a disputa do Campeonato Pan-americano de Guadalajara. A competição continental será disputada nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/4) e é uma das disputas mais importantes no processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, distribuindo até 700 pontos (campeão) no ranking olímpico. O minastenista entra na competição na sexta-feira e, além dele, outros 16 judocas representam o Brasil.

Guilherme Schimidt representa o Brasil no México (Foto: Orlando Bento/MTC)Guilherme Schimidt representa o Brasil no México (Foto: Orlando Bento/MTC)
Por causa da paralisação das competições em 2020, o Pan daquele ano foi realizado em novembro. Com isso, tanto a edição de 2020, quanto a de 2021 valerão para o ranqueamento. Porém, será computado apenas o melhor resultado.

Nesta quarta-feira (14/4), a partir das 16h, Guilherme Schimidt conhecerá os seus primeiros adversários. O judoca do Minas está confiante no torneio e quer fazer boas lutas para continuar sonhando com a vaga em Tóquio. “Será um torneio forte, mas, com certeza, eu estou pronto para buscar a melhor colocação. Treinei muito para chegar nesta competição e quero fazer boas lutas para subir no ranking”, comentou Schimidt.

As lutas preliminares começam às 16h enquanto as disputas por medalhas estão previstas para as 19h, sempre no horário de Brasília (DF). As lutas serão transmitidas, ao vivo, pelo canalolimpicodobrasil.com.br.

Programação de lutas
Quinta-feira: 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg, 73kg.
Sexta-feira: 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.  

Seleção Feminina:
Gabriela Chibana 48kg (EC Pinheiros)
Nathália Brígida 48kg (Sogipa)
Larissa Pimenta 52kg (EC Pinheiros)
Ketelyn Nascimento 57kg (EC Pinheiros)
Jéssica Pereira 57kg (Instituto Reação)
Ketleyn Quadros 63kg (Sogipa)
Aléxia Castilhos 63kg (Sogipa)
Ellen Santana 70kg (EC Pinheiros)
Beatriz Souza +78kg (EC Pinheiros)

Seleção Masculina:
Renan Torres 60kg (SESI-SP)
Willian Lima 66kg (EC Pinheiros)
Guilherme Schimidt 81kg (Minas Tênis Clube)
Rafael Macedo 90kg (Sogipa)
Leonardo Gonçalves 100kg (Sogipa)
Rafael Buzacarini 100kg (Clube Paineiras do Morumby) 
Rafael Silva “Baby” +100kg (EC Pinheiros)
David Moura +100kg (Instituto Reação)

Patrocinador: Interodonto

O atleta Guilherme Schimidt conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, processo nº 58000.009434/2018-92 parceria entre Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Minas Tênis Clube.


Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!