Notícias

Esporte Judô

On-line

Judocas do Minas disputam Campeonato Mineiro Funcional neste fim de semana

O ano 2020 tem sido um marco, e o mundo se transformou diante da nova realidade imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Enquanto as competições presenciais ainda estão indefinidas, judocas do Minas disputam, neste fim de semana (19 e 20/9), o 1º Campeonato Mineiro de Judô Funcional. A disputa virtual, realizada com cada atleta em sua casa, é organizada pela Federação Mineira de Judô (FMJ) e serve de seletiva para o Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que será em outubro. A competição estadual será disputada nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub21, Sênior e Veteranos pelo Zoom e com transmissão no Youtube da FMF.

Desde que a pandemia chegou ao Brasil, os atletas da base minastenista não pararam de treinar em casa. O Clube, inclusive, realizou uma competição interna com os atletas e promoveu um ranking. Nas últimas semanas, outra disputa interna definiu os representantes no Clube no Mineiro Funcional. Ao todo, 20 atletas representam o Minas.

O sistema de disputa será o seguinte: No Sub-13, Sub-15 e veteranos, serão três rounds com um minuto cada. No Sub-18 e Sub-21, serão três rounds com 1’30 cada. Dois atletas de cada classe se desafiam e, ao final, quem executar o maior número de exercícios válidos vence o combate. Neste sábado, serão realizados os confrontos válidos pela primeira fase, que são eliminatórios, com 10 okuri-ashi-barai + 10 polichinelos. Já no domingo, os classificados farão, no primeiro round 10 ipon-seoi-nage (alternando direita e esquerda) + 10 abdominais militar. No segundo round, 10 ipon-seoi-nage (alternando direita e esquerda) + 10 agachamentos livres. Se necessário for o round de desempate será com 10 ipon-seoi-nage (alternando direita e esquerda) + 10 burpees.

Vão representar o Minas na classe Sub-13 os atletas Vitor Prates, Miguel Silva, Lucas Ferraz e Arthur Joukhadar. No Sub-15, estão Henrique Amorim, Leonardo Stuart, Bernardo Temporão, Guilherme Muschioni, Ítalo Oliveira, e Vitória Lúcia. Já a equipe Sub-18 tem Lucas Freire, Caetano Temporão, Isabella Micelli, Larissa Mendes, Khadija Matias e Stella Assunção. No Sênior, o técnico do Minas Adriano Souza vai competir. Por fim, entre os veteranos estão Rasuck Bonito, Luís Martins e Orlando Cherem, minastenista do Projeto Judô Para Todos.

Treinos presenciais da base
A partir desta sexta-feira, os treinos das equipes de base do Minas voltaram de forma gradativa. Clique aqui e confira as informações.

Patrocinador: Belo Dente
Patrocinador da base: Primaz

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:

Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!