Notícias

Esporte Judô

Em Lima

Minas terá três representantes no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô

Guilherme Schimidt (81kg), Amanda Lima (48kg) e Juscelino Nascimento Jr (+100kg) representam o Minas (Foto: Lara Monsores/CBJ)Guilherme Schimidt (foto), Amanda Lima e Juscelino Nascimento Jr representam o Minas (Foto: Lara Monsores/CBJ)

Três atletas do Judô vão representar as cores do Minas Tênis Clube no Campeonato Pan-Americano e da Oceania, que acontece neste fim de semana em Lima, no Peru. No torneio Júnior, disputado entre 9 e 11 de abril, Kayo Santos (100kg) levou a medalha de ouro no individual e por equipes.

Na categoria Sênior, Amanda Lima (48kg) fará sua estreia na competição, enquanto Guilherme Schimidt (81kg) defenderá o título. Juscelino Nascimento Jr (+100kg) reforça a disputa por equipes mistas.

A luta de Amanda está marcada para esta sexta-feira (15/4), enquanto a de Schimidt, no sábado (16/4). Juscelino vai ao tatame no domingo (17/4). Técnico da equipe de ponta do Minas, Fúlvio Miyata falou sobre as expectativas para o certame.

“Estamos muito felizes pelas convocações, três atletas representando o Minas Tênis Clube no Pan-Americano de Judô, que é uma competição que vale muitos pontos no ranking. O atleta que for medalhista, principalmente a de ouro, começa com o pé direito na briga pela vaga nos Jogos Olímpicos. Estamos com expectativas de medalhas”, avaliou.

Além dos integrantes do continente americano, participarão países da Oceania, como Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Fiji. A disputa distribui até 700 pontos no Ranking Mundial.

Pan Júnior

O minastenista Kayo Santos (100kg) fez bonito e subiu ao lugar mais alto do pódio. Após três lutas, conquistou o bicampeonato do Pan Júnior, além do título por equipes mistas.

Kayo Santos ficou com a medalha de ouro no Pan Júnior (Foto: Divulgação/CBJ)Kayo Santos ficou com a medalha de ouro no Pan Júnior (Foto: Divulgação/CBJ)

Convocação Pan-Americano e da Oceania

- Amanda Lima (48kg)
- Guilherme Schimidt (81kg)
- Juscelino Nascimento Jr (+100kg)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!