Gabriella Mantena (63kg) venceu a Seletiva Nacional, em novembro (Foto: Orlando Bento/MTC)
O primeiro desafio da Seleção Brasileira de Judô em 2023 contará com quatro atletas do Minas, que disputam o Grand Prix de Portugal, em Almada, cidade da região metropolitana de Lisboa, entre 27 e 29 de janeiro.
Campeões da Seletiva Nacional em novembro passado, Amanda Lima (48kg), Gabriella Mantena (63kg), Millena Silva (78kg) e Eduardo Bettoni (100kg) terão a oportunidade de marcar pontos visando a classificação para o Mundial de Doha, em maio. O certame em Portugal vai distribuir até 700 pontos (campeão) no ranking mundial.
“As expectativas são boas por mais que estamos voltando agora. O início da temporada é sempre bem difícil, mas tenho certeza que os resultados serão positivos”, avaliou Mantena.
Amanda Lima vai ao tatame nesta sexta-feira (27/1), enquanto Gabriella Mantena luta no sábado (28/1). Millena Silva e Eduardo Bettoni lutam no domingo (29/1). Os combates preliminares serão transmitidos pelo site da Federação Internacional de Judô (IJF). Já as finais, marcadas para 14h (horário de Brasília), pelo Canal Olímpico do Brasil.
Grand Prix de Portugal
Amanda Lima (48kg)
Gabriella Mantena (63kg)
Millena Silva (78kg)
Eduardo Bettoni (100kg)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

