Notícias

Esporte Judô

Na Geórgia

Minas terá quatro judocas na disputa do Grand Slam de Tbilisi

Competição acontece de 3 a 5 de junho, em Tbilisi, na Geórgia (Foto: DivulgaçãoMTC)Competição acontece de 3 a 5 de junho, em Tbilisi, na Geórgia (Foto: DivulgaçãoMTC)

Quatro atletas do Minas Tênis Clube vão representar a Seleção Brasileira de Judô na disputa do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. A competição acontece de 3 a 5 de junho.

Amanda Lima (48kg), Maria Taba (52kg), Júlio Koda Filho (73kg) e Juscelino Nascimento (+100kg) fazem parte dos escolhidos pela Confederação Brasileira de Judô para a disputa do certame.

“Minha expectativa é pontuar cada vez mais e conseguir ir para o Campeonato Mundial. Estou muito confiante, pois no Campeonato Pan-Americano tive um ótimo resultado”, avaliou Amanda.

Após um período de treinamentos de campo com a seleção brasileira, Júlio espera conquistar uma medalha. “Viemos de dois treinamentos muito fortes com a seleção, com atletas internacionais. Espero colocar todo o meu judô dentro do Shiai-Jo e sair com um ótimo resultado”.

Nesta sexta-feira (3/6), lutam os judocas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. No sábado (4/6), é a vez das categorias 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. No domingo (5/6), último dia de competição, vão ao tatame os atletas de 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg. As lutas preliminares começam às 4h (de Brasília). Já as finais, às 10h, com transmissão do SporTV.

Convocados Grand Slam de Tbilisi, na Georgia

➡ Amanda Lima (48kg)
➡ Maria Taba (52kg)
➡ Júlio Koda Filho (73kg)
➡ Juscelino Nascimento Jr (+100kg)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!