Notícias

Esporte Judô

No Espírito Santo

Minas terá nove atletas na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô

Competição acontece neste fim de semana, em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Orlando Bento/MTC)Competição acontece neste fim de semana, em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Orlando Bento/MTC)

Nove atletas do Minas Tênis Clube vão representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, disputado entre 25 e 26 de junho, em Vitória (ES). Considerado um dos mais importantes da temporada, o torneio vale pontos no ranking nacional, critério de classificação para o Campeonato Mundial da categoria.

Treinador principal da base minastenista, Hugo Pessanha tem grandes expectativas na competição. “Acredito que vamos voltar com um bom resultado do Brasileiro, mas o importante é vermos que os atletas estão evoluindo. Esse processo é que vai levá-los com mais propriedade à equipe sênior”, afirmou.

No sábado (25/6), vão ao tatame Pedro Paes (60kg), Tomás Marchou (66kg), Antônio Fernando (73kg), Eduarda Bastos e Rebeca de Castro (57kg). No domingo (26/6), é a vez de Laura Nascimento (70kg), Gustavo Alves (81kg) e Josias Alves (+90kg).

A delegação minastenista no Espírito Santo conta ainda com o técnico Floriano de Almeida e o fisioterapeuta Vitor Reis.

Campeonato Brasileiro Sub-18

Eduarda Bastos (57kg)
Rebeca de Castro (57kg)
Brenda Sarto (63kg)
Laura Nascimento (70kg)
Pedro Paes (60kg)
Tomás Marchou (66kg)
Antônio Fernando (73kg)
Gustavo Alves (81kg)
Josias Alves (+90kg)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!