Notícias

Esporte Judô

Partiu, Turquia!

Minas terá cinco representantes no Grand Slam de Judô, em Antalya

Cinco judocas vão representar as cores do Minas Tênis Clube no Grand Slam de Antalya, na Turquia, de 1º a 3 de abril. Eles fazem parte do grupo de 24 atletas convocados pela seleção brasileira para a disputa do campeonato internacional.

Na primeira quinzena de março, os minastenistas participaram de um treinamento de campo com a seleção em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para intensificar a preparação para o certame em solo turco.

Competição começa nesta sexta-feira (1º/4) e vai até domingo (3/4)Competição começa nesta sexta-feira (1º/4) e vai até domingo (3/4)

O Grand Slam é a última etapa do circuito antes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô e definirá os participantes da competição seguindo os Critérios de Convocação do Ciclo Paris 2024.

Técnico da equipe de ponta do Minas, Fúlvio Miyata vê os atletas bem preparados para o torneio. “Fizemos um planejamento voltado para essa competição. A expectativa é sempre a medalha e pontuar no ranking mundial para ficar mais próximo da vaga olímpica. Esse é o nosso objetivo e tenho certeza que é o dos atletas. Eles estão preparados para isso”, afirmou.

Confira o depoimento de Maria Taba e Guilherme Schimidt sobre o certame:

 

A programação começou nesta quinta-feira (31/3), com o sorteio das chaves. Na sexta-feira (1º/4), lutam os judocas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. No sábado (2/4), é a vez das categorias 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. No domingo (3/4), último dia de competição, os atletas de 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg.

Convocados Grand Slam de Antalya, na Turquia

➡ Amanda Lima (48kg)
➡ Maria Taba (52kg)
➡ Guilherme Schimidt (81kg)
➡ William de Souza Jr (100kg)
➡ Juscelino Nascimento Jr (+100kg)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!