Notícias

Esporte Judô

No tatame

Minas terá 18 judocas na disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, em Porto Velho

Brasileiro Sênior acontece neste fim de semana, em Porto Velho (RO) (Foto: Orlando Bento/MTC)Brasileiro Sênior acontece neste fim de semana, em Porto Velho (RO) (Foto: Orlando Bento/MTC)

Dezoito atletas do Minas Tênis Clube vão representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, disputado entre 11 e 12 de junho, em Porto Velho (RO). Os atletas que participarão da competição se qualificaram após vencer o Torneio Início e o Campeonato Mineiro. Há também as dobras dos judocas da seleção brasileira, indicados pela Federação Mineira de Judô (FMJ).

Considerado um dos mais importantes da temporada, o certame garante vaga na seletiva olímpica, que ocorrerá no final do ano. “Vamos buscar as finais tanto no masculino quanto no feminino, sendo o objetivo maior a medalha de ouro. Estamos indo em busca disso”, afirmou o técnico Fúlvio Miyata.

Com bons resultados na modalidade neste ano, o Clube vai encarar a competição para manter a regularidade. “Temos treinado bastante, com muita disciplina. Então é chegar e fazer o que tem de ser feito: ser campeão-geral no masculino e no feminino”, afirmou Guilherme Guimarães (81kg).

Atleta da seleção brasileira, Maria Taba (52kg) quer conquistar seu primeiro título nacional na categoria adulta. “Acabei de voltar de uma competição em Tbilisi (Grand Slam da Geórgia), então me sinto bem preparada para isso”, garantiu.

A delegação minastenista em Rondônia conta ainda com o técnico Hugo Pessanha, o preparador físico André Avelar, o fisioterapeuta Vitor Reis e o coordenador técnico Sérgio Cota.

Campeonato Brasileiro Sênior

Thays Xavier Marinho (48kg)
Amanda Ferreira de Lima (48kg)
Gabriela Souza Conceição (52kg)
Maria Regina Harumi Taba (52kg)
Shirlen Thais do Nascimento (57kg)
Gabriella Mantena de Moraes (63kg)
Sarah Bezerra Nascimento (70kg)
Ariana Ingrid Ramos Silva (78kg)
Victoria Archina de Oliveira (+78kg)

Matheus Rikiya Ishizava (60kg)
João Vitor Souza dos Santos (66kg)
Júlio Cesar Koda Filho (73kg)
Fernando Martins Ramos (73kg)
Guilherme Oliveira Guimarães (81kg)
Matheus Julio Oliveira (90kg)
Eduardo Bettoni da Silva (100kg)
Tiago Silva Palmini Souza (+100kg)
Juscelino Alves do Nascimento Junior (+100kg)

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do Judô do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!