Notícias

Esporte Judô

A base vem forte

Minas Tênis Clube conquista seis medalhas no Meeting Nacional de Judô, em Porto Alegre

Kayo dos Santos (100kg) foi campeão do Meio Pesado (Foto: Anderson Neves/CBJ)Kayo dos Santos (100kg) foi campeão do Meio Pesado (Foto: Anderson Neves/CBJ)

Com duas medalhas de ouro e quatro de bronze, o Minas Tênis Clube concluiu sua participação no Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21 de judô, disputado no último fim de semana, em Porto Alegre. A competição conta pontos na classificação para o Campeonato Pan-Americano.

Kayo dos Santos, campeão da categoria meio-pesado, se classificou para a competição internacional, a ser disputada em Lima, no Peru, no mês que vem. Pedro Mitsuaki também subiu ao lugar mais alto do pódio na capital gaúcha. Ao todo, a delegação minastenista contou com 17 atletas, além dos técnicos Fúlvio Miyata e Hugo Pessanha, e do fisioterapeuta Vitor Andrade.

“Kayo é o nosso atleta mais expoente no Sub 21. Garantiu a vaga dele para o Pan-Americano porque foi campeão tanto da Seletiva quanto do Meeting. Já o Pedro foi campeão do Meeting, mas ficou em terceiro na seletiva”, explica Pessanha, treinador da base.

O Meeting faz parte do processo de formação das seleções brasileiras Sub 18 e Sub 21. A primeira etapa foi a Seletiva Nacional, que aconteceu em janeiro, em São Paulo, e classificou os oitos melhores judocas de cada categoria para o torneio em Porto Alegre.

“Foi uma competição muito forte, tivemos um resultado bom, mas poderíamos ter ido ainda melhor. Sabemos do potencial dos atletas que levamos. Treinamos e esperamos que nos próximos eventos a gente saia com resultados melhores, com mais pessoas medalhando”, completa Hugo Pessanha.

Parte dos judocas se deslocaram para Pindamonhangaba, em São Paulo, para participar dos treinamentos de campo com a seleção brasileira. Eles se juntam a mais 11 judocas do Clube, que estão no interior paulista desde a semana passada.

Delegação minastenista contou com 17 judocas (Foto: Orlando Bento/MTC)Delegação minastenista contou com 17 judocas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Fotos: Anderson Neves/CBJ

Atletas participantes do Meeting Nacional - Porto Alegre

Sub 18

🥉Eduarda Rangel da Silva Bastos (57kg) - Leve
Brenda Stephani da Silva Sarto (63kg) - Meio Médio
🥉Laura Viana do Nascimento (70kg) - Médio
🥇 Pedro Henrique Mitsuaki Paes (60kg) - Meio Leve
Antônio Fernando R C Oliveira (73kg) - Meio Médio
Gustavo Alves Fernandes da Costa (81kg) - Médio

Sub 21

Ana Luiza Segalla Carvalho (48kg) - Ligeiro
Jaqueline Ribeiro do Nascimento (52kg) - Meio Leve
🥉Layla de Carvalho Belarmino (57kg) - Leve
🥉Kaillany Valentim Rodrigues Cardoso (63kg) - Meio Médio
Filipe Goes A A Felippi (60kg) - Ligeiro
Iago Santos de Oliveira (66kg) - Meio Leve
Kaua Henrique de Souza Mello (66kg) - Meio Leve
Matheus Akio Paes (73kg) - Leve
Marcus Vinicius Rodrigues da Silva (73kg) - Leve
🥇 Kayo Fabricio dos Santos (100kg) - Meio Pesado
Kaique Emanoel Santos da Silva (+100kg) - Pesado

Siga as redes sociais oficiais da equipe de Judô do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.

Os técnicos Adriano Rodrigues e Floriano Paulo de Almeida, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!