Na Arena UniBH
Pelo terceiro ano consecutivo, a Arena UniBH vai receber os melhores judocas do Brasil para a disputa das duas principais competições interclubes da modalidade. De 1º e 3 de novembro, o Clube é a casa do CBI – Troféu Brasil de Judô e do CBI – Grand Prix Nacional. A entrada é gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal.
No Troféu Brasil, os atletas das 14 categorias, masculinas e femininas, vão brigar pelo título individual. Os combates preliminares estão marcados para as 9h. No ano passado, o Minas conquistou 14 medalhas, ficando em primeiro lugar no masculino e em terceiro no feminino. Nesta edição, cerca de 500 atletas, de mais de 80 clubes, buscam o pódio.
“Vários medalhistas olímpicos participam das competições, o que traz um nível bem alto. Estamos treinando para termos bons resultados como no ano passado, sempre buscando a melhor performance possível”, afirmou o técnico Hugo Pessanha.
No domingo (3/11), acontece o Grand Prix Nacional, onde os judocas travam a disputa por equipes mistas, em embates de clubes contra clubes. As lutas classificatórias estão marcadas para 10h. O Minas é o atual campeão do certame e acumula uma medalha de prata em 2022.
Credenciamento de imprensa
Os jornalistas interessados em cobrir o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional devem preencher o formulário de credenciamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) até terça-feira (29/10) – CLIQUE AQUI.
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
O CBI Troféu Brasil de Judô Feminino e Masculino e o CBI Grand Prix Nacional de Judô M/F fazem parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes e será sediado pelo Minas Tênis Clube, conforme Termo de Compromisso nº 1105/CBI, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, com a coordenação da Confederação Brasileira de Judô. Os técnicos Adriano Rodrigues, Fúlvio Miyata e Gabriel Pedro, o preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.
