Intercâmbio de treino
Sarah Menezes, campeã olímpica, passa instruções para Amanda Lima, convocada para o Mundial (Foto: Orlando Bento/MTC)
Referência no cenário nacional esportivo, o Minas Tênis Clube recebeu seis atletas das equipes feminina e masculina da Seleção Brasileira de Judô para um intercâmbio com treinos de alto rendimento. São eles: Jéssica Lima, Natasha Ferreira, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves, Diogo Rocha e Lincoln Kanemoto. As treinadoras Andrea Berti e Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012, também estiveram presentes.
Os treinos em Belo Horizonte serviram de preparação para os atletas que disputarão o Campeonato Mundial de Judô em Doha, no Catar, no período de 7 a 14 de maio. Entre os convocados para a competição internacional, estão os minastenistas Guilherme Schimidt, Gabriella Mantena e Amanda Lima. Jéssica Lima, Natasha Ferreira, Leonardo Gonçalves e Rafael Macedo também estarão presentes.
“A preparação foi muito importante para fazer os ajustes necessários, ainda mais com a presença das técnicas da Seleção Brasileira. Eu busquei pegar o máximo de informação possível com a comissão técnica que veio aqui ao Clube para tirar bastante proveito disso e ficar preparada para a disputa do Mundial”, avaliou Amanda Lima.
Estrutura de qualidade
O judoca Leonardo Gonçalves (100kg) elogiou a estrutura do Clube e o nível técnico dos atletas do Minas. Para ele, a experiência no intercâmbio de treinamentos foi positiva para aperfeiçoar sua preparação para as próximas competições.
“O treino é muito forte com os atletas do Minas. É a primeira vez que treino aqui no Clube e, com certeza, foi uma experiência muito positiva pra mim. Pude treinar em um ambiente que tem uma ótima estrutura e que me proporcionou uma troca de conhecimento bem legal para a minha preparação para futuras competições”, disse.
Atletas da Seleção Brasileira treinaram no Minas Tênis Clube em preparação para o Mundial (Foto: Ignácio Costa/MTC)
Siga as redes sociais da equipe de Judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
Os atletas do judô do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, processo nº 71000.046245/2020-83. O preparador físico André Ferreira e o fisioterapeuta Vitor Reis participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

